Imagem da matéria: Hacker que derrubou 30% da dark web está vendendo dados roubados
(Foto: Shutterstock)

Um hacker que roubou milhares de e-mails e senhas de um provedor de hospedagem – que sustentava a dark web – deixando-o offline, começou a liberar os dados.

Em março, um hacker, apelidado de “KingNull”, se infiltrou no banco de dados do Daniel’s Hosting, um dos maiores provedores de hospedagem da dark web – uma parte oculta da internet. KingNull se apropriou de 3.671 e-mails e 7.205 senhas, limpando os servidores posteriormente. Após o ataque, a Daniel’s Hosting foi forçada a fechar. Os servidores hospedavam cerca de 7.600 sites – aproximadamente um terço de todos os sites da dark web.

Publicidade

Neste domingo, o KingNull enviou uma cópia dos dados roubados em um site de compartilhamento de arquivos.

“O banco de dados vazado contém informações confidenciais sobre os proprietários e usuários de milhares de domínios da darknet”, disse a empresa de segurança cibernética Under the Breach à ZDNet. “Essas informações podem ajudar a rastrear os indivíduos que participam de atividades ilegais nesses sites da deep web”.

Nem todo mundo que usa a dark web o faz para o mal. Ao longo dos anos, além de sites de assassino de aluguel e fornecedores de drogas e armas, a dark web também serve de asilo para dissidentes políticos. De fato, há uma série de razões legítimas para o uso da dark web, incluindo atividades inócuas como acessar o Facebook ou e-mail em países onde elas são proibidas.

Até a BBC tem seu próprio site na dark web. Isso é para que a informação possa ser acessado por aqueles que residem em países onde as notícias são censuradas.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoi à frente de bandeira da união europeia

Parlamento Europeu aprova novas regras para combater lavagem de dinheiro com criptomoedas

Bancos, gestores de ativos e de criptomoedas terão que comunicar atividades suspeitas a autoridades competentes
Pirâmide montada com notas de dólar

FBI prende golpista acusado de lucrar R$ 220 milhões com esquema ponzi de criptomoedas

O homem de Manhattan gastou o dinheiro dos investidores em jogos, lojas e escola dos filhos; agora, pode enfrentar 20 anos de prisão
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário
Fundador da Binance Changpeng Zhao posa para foto

CZ está em “situação positiva” nos EUA, afirma cofundadora da Binance

O julgamento da sentença de Changpeng Zhao está agendado para o próximo dia 30