Imagem da matéria: Não tem Sentido Banir as Criptomoedas, Diz Ministro das Finanças da Rússia

O ministro das Finanças da Rússia revelou planos para regulamentar o uso de criptomoedas no país, em vez de proibi-las, até o final do ano.

Leia Também: Rússia Considera Usar Blockchain para Registro de Propriedades

Publicidade

Falando em um fórum financeiro em Moscou, o ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov, revelou a posição do governo sobre o futuro legal e regulamentar das criptomoedas no país. Após anos das autoridades russas preparando-se para proibir e até mesmo criminalizar a adoção e mineração das criptomoedas, a Rússia está agora avançando com planos de regulamentar e, de fato, legalizar as criptomoedas.

Conforme citado pela Reuters, Siluanov declarou:

O estado entende que as criptomoedas vieram para ficar. Não há sentido em proibi-las, é necessário regulamenta-las.

Indivíduos ou empresas que procuram comprar moedas digitais terão que se registrar, em leis que logo serão aplicadas, que também detalhará um procedimento para comprar bitcoin e outras criptomoedas, acrescentou Siluanov. Além disso, a compra seria tratada semelhante à compra de títulos de acordo com as novas leis atuais da Rússia.

O ministro das finanças também alertou os investidores sobre a volatilidade. O ministério trabalhará para “tornar os investimentos em tais instrumentos regulamentados”, revelou Siluanov. “Devemos fazer um mercado organizado fora do mercado negro”.

Leia Também: Ministério das Finanças da Rússia Elabora Lei para Legalizar Criptomoedas

Enquanto os desenvolvimentos em direção à regulamentação se acumulam, continua a ser visto se as criptomoedas ganham o status de moedas na Rússia. No início de maio deste ano, o presidente do banco central da Rússia afirmou que o bitcoin seria regulamentado como um “bem digital” ao invés de ser considerado uma moeda. Na sequência desses comentários, a vice-presidente do banco central revelou o envolvimento do banco na elaboração de legislação para reconhecer e monitorar legalmente criptomoedas, além de taxar os adotantes.

Leia Também: Burger King da Rússia Cria o Token WhopperCoin

As primeira vez que autoridades russas revelaram planos para reconhecer e regulamentar o bitcoin foi em abril deste ano, quando o vice-ministro das Finanças, Alexei Moiseev, falou sobre a intenção do governo de ficar de olho nas transações de bitcoin.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Portal do Bitcoin está entre os 10 maiores perfis de finanças nas redes sociais, segundo ANBIMA

Portal do Bitcoin está entre os 10 maiores perfis de finanças nas redes sociais, segundo ANBIMA

ANBIMA e Ibpad lançam a 7ª edição do Finfluence, estudo que analisa as maiores contas de finanças nas redes sociais