Imagem da matéria: Gigante Japonesa Iniciará Mineração de Bitcoin

A gigante japonesa da Internet, a GMO, anunciou seu último empreendimento hoje: mineração de Bitcoin. A GMO operará um centro de mineração de Bitcoin no norte da Europa utilizando chips de 7 nanômetros desenvolvidos em colaboração com um parceiro com tecnologia de design de semicondutores.

Explicando a decisão aos investidores, a administração da GMO disse: “Acreditamos que as criptomoedas se desenvolverão em “novas moedas universais” disponíveis para uso em qualquer país ou região para trocar “valor” livremente, criando uma nova zona econômica sem fronteiras.

Publicidade

Leia Também: Gigante Japonesa da Internet lançará nova Plataforma de negociação de Bitcoin

Consequentemente, decidimos lançar a operação de mineração de Bitcoin alavancando nosso know-how acumulado no negócio de infra-estrutura e negócios financeiros da Internet, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das criptomoedas “.

A administração também explica que isso irá fornecer sua subsidiária, A GMO Coin, Inc., com criptomoedas mineradas, através da qual a GMO Internet Group contribuirá para o aumento da liquidez do mercado de criptomoedas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Brian Brooks posa para foto

Hedera (HBAR) dispara 29% com rumores de que Brian Brooks é cogitado para assumir SEC

O token HBAR disparou dois dígitos devido aos rumores de que o membro do conselho da Fundação Hedera, Brian Brooks, foi cogitado para suceder Gary Gensler na SEC
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”
Sławomir Mentzen é fotografado em evento político

Candidato à presidência da Polônia promete criar reserva nacional de Bitcoin se eleito

O empresário e político Sławomir Mentzen mantém Bitcoin desde 2013
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin quebram sequência de 6 dias de entradas com saídas de US$ 400 milhões

Mesmo que o Bitcoin caia, “esperamos que os investidores vejam isso como uma atraente oportunidade de entrada, injetando nova liquidez”, diz analista