Imagem da matéria: Bitcoin é Mais Commodity do que Moeda, Diz Banco Central Mexicano

A maior autoridade do Banco de México (Banco Central Mexicano) afirmou que o banco central provavelmente não classificará o bitcoin como moeda.

De acordo com a fonte de notícias local El Economista, o Diretor do banco, Agustín Carstens, disse que, uma vez que o bitcoin não é apoiado por um governo ou banco central, a criptomoeda não atende às definições existentes de uma moeda.

Publicidade

Em vez disso, o bitcoin deve ser considerado mais como uma mercadoria, ele prosseguiu, uma vez que “não há nada para garantir sua contabilidade em um sistema financeiro”.

Devido ao seu potencial de anonimato e uso em crimes cibernéticos, Carstens também pediu que o bitcoin seja tratado como uma “questão da segurança cibernética”, argumentando que, embora a inovação financeira seja encorajada, isso deve ser feito levando em consideração à segurança dos usuários .

Leia Também: Senadores Australianos Pressionam Banco Central para Tornar Bitcoin a Moeda Oficial

Fazendo seus comentários durante uma palestra na universidade mexicana ITAM, o diretor enfatizou o papel das autoridades nas fintech, dizendo que “o desenvolvimento tecnológico no sistema financeiro não pode ser o resultado apenas da inovação”, mas deve ocorrer em conjunto com a regulamentação das autoridades financeiras.

As autoridades do país devem em breve propor uma legislação para regular as tecnologias financeiras, como as criptomoedas, acrescentou.

A regulamentação financeira no México é responsabilidade do Ministério das Finanças, enquanto o banco central é responsável pela política monetária e assegura o funcionamento do sistema financeiro.

VOCÊ PODE GOSTAR
Lavadora lavando dinheiro

Cofundador da Samourai Wallet se declara inocente e é liberado sob fiança de R$ 5 milhões

Keonne Rodriguez e William Hill, presos nos EUA e em Portugal na semana passada, são acusados de conspiração para lavagem de US$ 100 milhões em fundos ilícitos
Jovem de 23 anos acusada de roubo de máquinas de mineração de Bitcoin sendo presa pela Polícia Nacional do Paraguai

Polícia prende mulher que vendia máquinas de mineração de Bitcoin roubadas nas ruas do Paraguai

A partir das seis unidades encontradas com a suspeita, os policiais chegaram a outras 374 máquinas roubadas em abril deste ano
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário