Imagem da matéria: Mercado Bitcoin anuncia Fernanda Coutinho como VP de Pessoas & Cultura
(Foto: Divulgação/Mercado Bitcoin)

Com a crescente concorrência no mercado de tecnologia e inovação, a capacidade de atrair e engajar os melhores talentos do mercado tem se tornado ainda mais desafiadora e relevante para o sucesso do negócio.

Nesse contexto, de trazer mais relevância aos temas de Pessoas, o MB | Mercado Bitcoin comunica a chegada de Fernanda Coutinho, nova vice-presidente de Pessoas & Cultura.

Publicidade

Ela assume o cargo com a missão de promover uma cultura organizacional ainda mais inovadora, alinhada às melhores práticas nacionais e internacionais de gestão, refletindo a importância crescente do tema no setor financeiro. 

Com mais de 20 anos de experiência profissional, Fernanda terá como um de seus principais objetivos a atração e o engajamento dos nossos talentos, repetindo um trabalho bem sucedido pelos lugares que já passou.

Vinda diretamente do Nubank, sua trajetória inclui também passagens por empresas como Fleetcor, Beneficência Portuguesa, Serasa Experian, Boehringer Ingelheim e Kimberly-Clark, sempre com foco em desenvolvimento organizacional, aquisição de talentos e inovação em gestão de pessoas. 

Formada em Marketing e com especialização em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, Fernanda acumula vivências em diferentes segmentos, tendo uma visão ampla e estratégica para liderar a transformação cultural e apoiar o crescimento do MB, hoje a maior plataforma de ativos digitais da América Latina.

Publicidade

“O que me move é a possibilidade de ajudar na evolução e transformação das organizações. Assumir essa missão no MB, uma empresa que está constantemente inovando e se reinventando, é uma oportunidade incrível. Quero contribuir para que os talentos da companhia desenvolvam seu máximo potencial e se sintam parte de algo maior”, afirma Fernanda. 

Atualmente, o MB conta com um time de 400 profissionais que atuam no modelo anywhere office, permitindo que colaboradores trabalhem de qualquer lugar, com flexibilidade e autonomia. Esse formato não só amplia o acesso a talentos de diversas regiões, mas também estimula a diversidade e a troca de experiências, fundamentais para o crescimento da empresa.

A gestão de pessoas nesse contexto exige práticas inovadoras, capazes de equilibrar a liberdade do trabalho remoto com a construção de uma equipe coesa e alinhada aos valores da organização. 

“Fernanda Coutinho chega para potencializar ainda mais o que o MB já tem de melhor: um time altamente qualificado e reconhecido como referência no mercado de criptoativos. Sua missão será criar oportunidades de desenvolvimento que permitam aos colaboradores não apenas acompanhar o ritmo acelerado do setor, mas também se destacarem como protagonistas dessa transformação. A profissional trabalhará para que o MB continue sendo um ambiente onde o crescimento profissional e a inovação caminham lado a lado, fortalecendo a liderança da empresa no mercado de ativos digitais”, afirma o CEO do MB, Reinaldo Rabelo.

VOCÊ PODE GOSTAR
logo da blackrock e bitcoin fundem

ETF de Bitcoin da BlackRock ultrapassa a marca de 700 mil BTC

A popularidade do fundo pode ajudar a manter a volatilidade do Bitcoin relativamente baixa — ao menos no curto prazo, segundo analistas
Imagem da matéria: Presidente da SEC diz que lei cripto é uma “mensagem poderosa” sobre novo rumo dos EUA

Presidente da SEC diz que lei cripto é uma “mensagem poderosa” sobre novo rumo dos EUA

Participantes do setor de criptomoedas, políticos e reguladores reagem à aprovação de 3 projetos de lei para a indústria cripto
Imagem da matéria: Quais são os caminhos possíveis para as criptomoedas nos próximos dias? | Análise

Quais são os caminhos possíveis para as criptomoedas nos próximos dias? | Análise

Analista do TradingView utiliza a análise de fractais de tendências para discutir os próximos passos do mercado cripto
Donald Trump, presidente dos EUA, é fotografado

Trump sanciona GENIUS Act e inicia integração das criptomoedas com a economia dos EUA

“Prometi que traríamos de volta a liberdade e a liderança americanas, e faríamos dos EUA a capital mundial das criptomoedas”, disse Trump