Recentemente está sendo comentado um boato de que a Coreia do Norte estaria minerando Bitcoin em larga escala.
O que se sabe, e foi confirmado pela Recorded Future, é que desde maio desde ano, foi iniciado a mineração de bitcoin lá. O site diz:
Antes desse dia, praticamente não havia atividade para sites ou nodes relacionados com Bitcoin, ou utilizando portas ou protocolos específicos de Bitcoin. A partir de 17 de maio, essa atividade aumentou exponencialmente, de zero a centenas por dia.
Outro dado interessante apresentado pelo site é que a data coincide com os ataques ransomware, ataques esses que foram atribuidos à Coreia do Norte, pela Agência de Segurança Nacional dos EUA.
Leia Também: Tensão Entre EUA e Coreia do Norte Leva Investidores para as Criptomoedas
Além disso, o site diz não estar claro quem está minerando na Coreia do Norte, porém, dado ao baixo acesso da população a internet e computadores, é provável que essa operação esteja vindo de dentro do governo.
Hoje, no Twitter, Bobby Lee, CEO da BTCC, confirmou os rumores dizendo que faz bastante sentido e complementou afirmando que outros países seguirão os mesmos passos
Today, 10% of hash power will only earn you $USD $1 million a day.
How can a country earn $10m/day?
Easy: #Bitcoin prices going up 10 times.— Bobby Lee – Ballet: World's EASIEST wallet! (@bobbyclee) August 17, 2017
Além disso, em outro tweet, ele disse que 10% do hash power da mineração hoje representa um ganho de 1 milhão de dólares por dia e mostrou entusiasmo afirmando que a maneira de os países lucrarem com isso é jogando o preço do Bitcoin para cima.
“Como um país consegue ganhar 10 Milhões de dólares por dia? Com o preço do Bitcoin subindo 10 vezes.”, Disse ele.