Imagem da matéria: Queda do Bitcoin está afastando investidores institucionais, diz JPMorgan
Foto: Shutterstock

A queda prolongada do mercado de criptoativos está afastando os investidores institucionais, de acordo com o JPMorgan Chase.

Embora o aumento do interesse institucional um ano atrás tenha empolgado o mercado e sido visto como um sinal de que a indústria veio para ficar, a estreia do mercado de futuros de Bitcoin em dezembro de 2017 – um produto chave para os profissionais – também coincidiu com o ápice da Bitcoin.

Publicidade

“A participação de instituições financeiras no comércio de Bitcoins parece estar desaparecendo”, escreveram analistas do banco.

No mês passado, os contratos futuros da Cboe atingiram o níveis mais baixos desde o início das negociações, há um ano atrás. Na CME, o volume também está próximo do menor no ano.

JPMorgan e o Bitcoin

O ceticismo do JPMorgan em relação ao bitcoin não é de hoje. O CEO do banco de investimento, Jamie Dimon, já declarou diversas vezes sua aversão à criptomoeda, tendo chamado de “uma fraude”.

Em outubro de 2018, Dimon – que prometeu repetidamente parar de falar sobre bitcoin – reiterou novamente que o despreza, mas deu suporte ao blockchain, dizendo que é uma inovação legítima.

“Eu realmente não dou a mínima [sobre o bitcoin]”, disse Dimon. “Blockchain é real, é tecnologia, mas bitcoin não é o mesmo que uma moeda fiduciária.”


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular com logotipo da Amazon

Acionistas da Amazon propõem alocação de 5% das reservas em Bitcoin

Proposta cita crescimento exponencial da Microstrategy, sucesso dos ETFs de Bitcoin, além de uma possível reserva estratégica de Bitcoin do governo dos EUA
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (2)

Fundos de criptomoedas do Brasil captam R$ 25 milhões na semana

Os EUA já se consolidaram como o principal mercado para produtos de investimento em ativos digitais, enquanto a Suíça está bem atrás
moedas de bitcoin diante de gráfico

Indicador sinaliza possível explosão de volatilidade positiva do Bitcoin

Os traders de BTC podem estar prestes a outra jornada após o marco dos US$ 100 mil, segundo análise de Banda de Bollinger
Imagem da matéria: Há 14 anos, Satoshi Nakamoto deixava a arena pública de debate sobre o Bitcoin

Há 14 anos, Satoshi Nakamoto deixava a arena pública de debate sobre o Bitcoin

No dia 13 de dezembro de 2010, Satoshi Nakamoto fez seu último login no Bitcoin Forum e nunca mais retornou