Video computer System Atari
Shutterstock

A lendária editora de jogos Atari está de volta com sua próxima versão aumentada de um videogame antigo, desta vez trazendo o clássico Breakout de 1976 para a Base, rede de segunda camada da Coinbase no Ethereum.

Como parte do “OnChain Summer” da Base, os jogadores podem competir contra outros por uma vaga no topo da tabela de classificação do Atari Breakout. Os jogadores com as maiores pontuações terão a chance de ganhar prêmios semanais, incluindo um console retrô do jogo, 2600+, vales-presente e muito mais.

Publicidade

Atari no blockchain da Base

A Atari anunciou a parceria com a Base em julho, com o lançamento da versão baseada em blockchain do seu icônico videogame Asteroids, no qual os jogadores operam uma nave espacial simples e destroem asteroides para progredir.

Em Breakout, projetado pelo cofundador da Atari, Nolan Bushnell, e por Steve Wozniak, antes da Apple, os jogadores usam uma raquete e uma bola para atravessar paredes de tijolos.

“Entre nos modos Degen, Bitcoin e Higher atirando em tijolos especiais”, disse Atari sobre o último lançamento. “Pontos dobram por 10 segundos!”

Assim como no Asteroids, os jogadores precisarão conectar suas carteiras Coinbase, MetaMask, Rainbow ou WalletConnect para jogar e cunhar um NFT Breakout por 0,0015 ETH (cerca de R$ 21).

Publicidade

Os lucros da casa da moeda serão distribuídos aos desenvolvedores e artistas por trás de cada jogo, disse a Base.

“Todas as pontuações são registradas on-chain e, a partir daí, fica bem divertido”, disse em transmissão da Base no X em julho o diretor da Atari, Tyler Drewitz. “Há uma tabela de classificação semanal e temos uma tabela de classificação geral com alguns prêmios bem grandes”, concluiu.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com chapeu de graduação

Universidade de Brasília vai oferecer disciplina focada no Bitcoin

Disciplina será lecionada por Edil Medeiros, professor da faculdade de tecnologia e instrutor na Vinteum