Imagem da matéria: Binance, Bitfinex e Poloniex distribuem as criptomoedas criadas no fork do bitcoin cash
(Foto: Shutterstock)

Após o hard fork do Bitcoin Cash que aconteceu nesta quinta-feira (15) em uma disputa acirrada entre os dois criptoativos criados, a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou a distribuição do BCHABC e BCHSV.

Em um comunicado na manhã desta sexta-feira (16) no site da empresa, a Binance declarou:

Publicidade

“A Binance concluiu a distribuição do Bitcoin Cash ABC (BCHABC) e do Bitcoin Cash SV (BCHSV) para todos os usuários elegíveis. Os balanços de BCHABC e BCHSV foram distribuídos aos usuários na proporção de 1 BCC = 1 BCHABC e 1 BCC = 1 BCHSV, com base nos saldos de Bitcoin Cash (BCC) em 15/11/2018 às 4:40:00 PM (UTC)”.

A empresa disse que o início das negociações dos novos pares BCHABC/BTC, BCHABC/USDT, BCHSV/BTC e BCHSV/USDT seria a partir das 8:00 AM (UTC) do dia de hoje.

Sobre depósitos e retiradas dos novos criptoativos, a empresa disse que só vai liberar quando os blockchains e carteiras estiverem disponíveis e estáveis.

Bitfinex e Poloniex também se pronunciam

No Twitter, outra gigante das criptomoedas, a exchange chinesa Bitfinex publicou:

“O BAB e o BSV foram creditados com sucesso aos usuários do Bitfinex. O símbolo BCH não será atribuído até que a bifurcação esteja completa”.

A Poloniex, corretora de criptomoedas que pertence ao grupo Circle, também deixou seu recado por meio do microblog:

“Acabamos de converter todos os saldos do BCH para BCHABC e BCHSV. Negociações do BCH estão agora desativadas. Os pares BCHABC/BTC, BCHSV/BTC, BCHABC/USDC e BCHSV/USDC estão abertos”.

Publicidade

Assim como a Bitfinex, a Poloniex também avisou que depósitos e retiradas só vão acontecer após a estabilidade das redes.

Corretoras brasileiras

No dia que antecedeu o fork do Bitcoin Cash, as corretoras brasileiras de criptomoedas, BitcoinTrade e Mercado Bitcoin se posicionaram.

A Mercado Bitcoin afirmou, via e-mail, que iria dar suporte ao Bitcoin Cash proposto no roadmap disponível no site bitcoincash.org.

Diferente do hard fork do ano passado, onde o Bitcoin Cash foi originado, e a Mercado Bitcoin disponibilizou a nova criptomoeda aos usuários, a exchange não dará suporte ao possível novo Bitcoin Cash. Isso significa que não haverá negociação e o saldo não será disponibilizado.

Publicidade

Seguindo o caminho oposto, a BitcoinTrade informou, também via e-mail, que pretende, em um segundo momento, disponibilizar o possível saldo gerado pelo futuro hard fork. A exchange, porém, disse que não iria negociar quaisquer moedas geradas na bifurcação.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com
Roger Ver em palestra sobre o Bitcoin

“Jesus do Bitcoin”, Roger Ver é preso na Espanha sob acusações de fraude fiscal nos EUA

Fundador do site Bitcoin.com e ‘pai’ do Bitcoin Cash está sendo investigado por fornecer informações falsas sobre bitcoins de duas empresas ao fisco norte-americano
Jovem de 23 anos acusada de roubo de máquinas de mineração de Bitcoin sendo presa pela Polícia Nacional do Paraguai

Polícia prende mulher que vendia máquinas de mineração de Bitcoin roubadas nas ruas do Paraguai

A partir das seis unidades encontradas com a suspeita, os policiais chegaram a outras 374 máquinas roubadas em abril deste ano
Lavadora lavando dinheiro

Cofundador da Samourai Wallet se declara inocente e é liberado sob fiança de R$ 5 milhões

Keonne Rodriguez e William Hill, presos nos EUA e em Portugal na semana passada, são acusados de conspiração para lavagem de US$ 100 milhões em fundos ilícitos