O Mercado Bitcoin (MB) anunciou nesta terça-feira (7) uma parceria com Nathalia Arcuri, especialista em comportamento financeiro, além de fundadora e apresentadora do canal Me Poupe. O contrato foi formalizado de modo inédito via blockchain da Polygon (MATIC), em uma operação liderada pelo time de desenvolvedores do MB.
“O registro assegura a integridade e a inviolabilidade dos termos do contrato, e antecipa a utilização de smart contracts em transações de qualquer natureza”, diz a nota da exchange.
A iniciativa vai focar em conteúdos informativos sobre o mercado de criptoativos, os quais serão distribuídos em plataformas como YouTube e Instagram, com o propósito de difundir funcionalidades e aplicações da web3 para variados públicos, “inclusive investidores tradicionais, que muitas vezes não acessam este mercado por falta de conhecimento”, ressalta.
“Inovação e educação financeira são alguns dos pilares do MB e identificamos em Nathalia Arcuri esse alinhamento; não apenas na plataforma do Me Poupe, que é o maior canal de entretenimento financeiro, mas no formato dos vídeos, com teor didático e de alta aderência, independentemente do nível de complexidade da informação que está sendo transmitida”, afirma Reinaldo Rabelo, CEO do MB.
MB e a Nathalia Arcuri
A primeira colaboração entre o MB e a Nathalia Arcuri foi realizada em dezembro de 2023. Na época, a especialista publicou um conteúdo sobre Renda Fixa Digital (RFD) — abordando, de forma didática, tópicos sobre o que é RFD, rentabilidade, investimento mínimo para começar a investir, quais os riscos e para quem vale a pena.
Nathalia Arcuri trouxe também na publicação a recomendação como forma de diversificar a carteira, com uma estratégia de longo prazo. “Em quatro meses, o vídeo alcançou mais de 170 mil visualizações e simplificou ao consumidor do varejo um conceito considerado complicado à primeira vista”, diz o MB.
Arcuri explica o halving
Neste ano, o primeiro conteúdo de Nathalia Arcuri em parceria com o MB foi relacionado ao halving do Bitcoin, em abril. O vídeo, veiculado no canal do Me Poupe, discorre sobre as funcionalidades da criptomoeda, benefícios associados ao dinheiro eletrônico, o impacto que o evento do halving possui na equação de oferta e demanda de Bitcoin e se este é o momento correto para investir nessa classe de ativos.
De acordo com levantamento do Banco Central, o Bitcoin liderou a lista de ativos mais rentáveis em 2023. Em março de 2024, a criptomoeda atingiu o ATH (All Time High) e voltou a fazer parte do grupo de dez ativos estimados em US$ 1 trilhão, em um cálculo que considera o número total de unidades de um ativo pelo seu preço.
Desse modo, a parceria prevê, ainda, contribuir com a integração das estruturas financeiras, estabelecendo aproximação entre os ativos tradicionais e digitais, e diminuindo barreiras entre o público e o mercado de tokenização.
“Esta parceria vai ao encontro do meu principal objetivo desde o início: levar educação financeira para o máximo de pessoas possível e com isso ajudar mais gente a conquistar seus sonhos, sua independência. O conhecimento sobre esse mundo dos criptoativos ainda é muito pouco explorado e é muito bom encontrar uma instituição que esteja disposta a investir em disseminar informações seguras sobre o mercado cripto, principalmente em um momento de tanta vulnerabilidade e com um número crescente de golpes usando o desconhecimento sobre o Bitcoin e outras criptomoedas. É fundamental falar com todos os públicos de um jeito simples e fácil de compreender”, comenta Nathalia Arcuri.
Como a parceria foi firmada por meio de uma blockchain, o contrato é 100% público e está disponível em https://polygonscan.com/address/0x098bc779f6ec25dc2c8d3982efe2171b826b6d77#readContract.
“O próprio contrato em si estabelece o formato inovador e em linha com o desenvolvimento da nova economia e web3, presentes no MB”, concluiu a exchange.
- Descubra os impactos e oportunidades do Halving 2024 com o MB. Baixe agora nosso relatório exclusivo e esteja um passo à frente no mercado cripto!