Moeda de Bitcoin à frente de logotipo Facebook
Shutterstock

A Meta, empresa por trás do Facebook e Instagram, poderá em breve liberar anúncios de ETFs de Bitcoin nas plataformas, segundo informações do The Wall Street Journal na sexta-feira (2).

Caso haja o sinal verde para os anunciantes, a empresa estará se juntando ao Google e ao Youtube, haja vista a recente liberação de propagandas nessas plataformas pela Alphabet.

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“Facebook e Instagram poderão em breve seguir o exemplo [da Aphabet]. A controladora Meta Platforms está atualmente atualizando suas políticas nos EUA à luz da decisão da SEC”, disse um porta-voz da Meta, segundo a reportagem.

A notícia chamou a atenção do presidente da ETF Store, Nate Geraci, que compartilhou no X um um print sobre o assunto.

“Não há maior pote de mel que os boomers do Facebook”, escreveu Geraci na noite de sexta (2), se referindo à geração mais antiga da rede social.

Desta forma, pode-se afirmar que as gigantes da tecnologia estão abraçando cada vez mais o mercado de criptomoedas.

Anúncios de ETFs de Bitcoin

No início da semana, o Google atualizou sua política de publicidade e passou a permitir anúncios do que definiu como “Cryptocurrency Coin Trusts”, que está sendo entendido como produtos regulados de criptomoedas.

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Com isso, a gigante de tecnologia abriu as portas do seu serviço de propaganda aos recém-lançados ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos, além de outros fundos.

A atualização da política ocorre cerca de um mês após a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista no território americano, com gigantes como BlackRock e Fidelity agora tendo espaço para divulgar melhor seus produtos cripto.

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