Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank
Shutterstock

A plataforma de compra e venda de criptomoedas do Nubank ficará fora do ar por duas horas nesta quarta-feira (17) para manutenção. Segundo a empresa, o serviço ficará indisponível a partir das 21h.

O sistema de compra e venda ficará suspenso, mas os clientes poderão checar o saldo que possuem de criptomoedas e utilizar as outras funcionalidades do aplicativo. 

Publicidade

No comunicado aos clientes, o Nubank afirma que “manutenções são comuns em empresas de negociação de criptomoedas para realização de atualizações de software e segurança, integração de novas moedas, melhorias de funcionalidades, entre outras alterações”. 

Em dezembro do ano passado, o Nubank informou que a partir do primeiro trimestre de 2024 permitirá que os clientes que compram criptomoedas dentro do aplicativo possam sacá-las para carteiras externas e fazer a autocustódia de seus ativos.

O serviço de compra e venda de criptomoedas do Nubank começou a operação em maio de 2022. Em outubro do mesmo anunciou a criação da Nucoin, que foi colocado no mercado no início de 2023 e em novembro já estava na carteira de 13 milhões clientes, com meio bilhão de transações envolvendo o ativo.

VOCÊ PODE GOSTAR
robert kiyosaki, o pai rico posa par foto dentro de carro

Após acertar previsão de crise, Pai Rico diz quanto o Bitcoin vai valer em 2025

Conhecido pelo livro “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki já havia alertado em janeiro, antes do tarifaço, que o mercado tradicional iria implodir
Banner da série Peaky Blinders

Série ‘Peaky Blinders’ vai virar game de criptomoedas em 2026

A Anonymous Labs, que lançou a memecoin Simon’s Cat, está desenvolvendo um jogo blockchain licenciado baseado no seriado de sucesso
Alex Mashinsky, é fotografado em evento

Vítimas da Celsius exigem prisão perpétua para Alex Mashinsky: “Ele devastou vidas”

Celsius congelou os saques em 2022, bloqueando US$ 4,7 bilhões em ativos de clientes, e entrou com pedido de falência semanas depois
montagem de holograma simulando blockchain em meio a plantação

Tether adquire 70% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

A iniciativa pode ser parte da ambição da Tether de tokenizar ativos do mundo real através do seu serviço Hadron