Imagem da matéria: Empresas de criptomoedas e blockchain criam lobby para atuar em Washington
(Foto: Shutterstock)

Um grupo de representantes de companhias e especialistas em criptomoedas anunciou a criação da Blockchain Association, a primeira organização americana de lobby em Washington representando empreendedores e investidores que buscam formar um campo legal favorável ao desenvolvimento da indústria de criptomoedas.

A associação têm como membros empresas como a Coinbase e a Circle, que estão entre as exchanges de criptoativos mais influentes no país. Também compõem o grupo a startup de tecnologia Protocol Labs e investidores como a Digital Currency Group e a Polychain Capital. As informações vêm de matéria publicada no Washington Post.

Publicidade

A primeira funcionária da Blockchain Association a atuar diretamente no Congresso será Kristin Smith, que já foi assistente da então senadora republicana Olympia J. Snowe. Ela atuou no lobby com questões relacionadas a blockchain pela Overstock.com, varejista online que passou a aceitar Bitcoin como forma de pagamento em 2014.

O objetivo da Blockchain Association é tornar-se a maior organização de defesa da indústria de criptomoedas em Washington. O grupo diz representar as companhias que querem atuar dentro do sistema político, em vez de se esquivar dele. A inspiração vem de empresas disruptivas como Uber e Airbnb.

Uma das maiores prioridades da associação será esclarecer como funciona a taxação de criptoativos sob as leis dos Estados Unidos, além de explicar a legisladores quais mecanismos de autenticidade digital dos clientes e medidas contra lavagem de dinheiro podem ser aplicados à indústria.

Michael Lempres, diretor jurídico e de risco da Coinbase, falou ao Washington Post sobre a inserção do grupo no campo da política americana:

Publicidade

A Blockchain Association é um esforço para que as companhias ganhem proeminência no campo juntas, de forma que os legisladores saibam que estão lidando com empresas que dão boas-vindas à regulação, quando apropriadas. […] Não somos companhias buscando manipular o sistema, mas tentando desenvolver um sistema legal e regulatório que resista ao teste do tempo.

Membros do Congresso americano têm enfrentado cada vez mais questões relacionadas à regulação de criptoativos, conforme o setor se consolida e diversifica.

Casos de fraude e abusos tornam obrigatórias novas discussões sobre adaptações de leis financeiras ao mercado de moedas digitais, a exemplo dos pedidos de ETF à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Banco do Brasil e BTG estão entre os maiores detentores do ETF de Bitcoin da BlackRock

Banco do Brasil e BTG estão entre os maiores detentores do ETF de Bitcoin da BlackRock

Segundo Eric Balchunas, da Bloomberg, as 30 instituições são responsáveis por apenas 0,2% de tudo que o ETF da BlackRock tem
Imagem da matéria: Mineradores de Bitcoin quebram recorde ganhando mais de US$ 100 milhões em taxas pós-halving

Mineradores de Bitcoin quebram recorde ganhando mais de US$ 100 milhões em taxas pós-halving

Com exceção de uma taxa paga acidentalmente ano passado, os 10 blocos mais caros da história do Bitcoin são pós-halving
mescla de dólares e moedas de bitcoin sobre a mesa

Investidores de Bitcoin podem ter que esperar meses para ver impacto do halving nos preços

Apesar do otimismo gerado pelo halving, a redução das compras de ETFs cripto e os impactos da guerra no Oriente Médio devem afetar rumo dos preços do Bitcoin
Mineração

Mineradores de Bitcoin disputam mercado com Inteligência Artificial antes do halving, diz Bernstein

Um novo relatório da empresa de investimento destaca o aumento da concorrência entre dois setores que exigem energia e poder de processamento