Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank
(Foto: Shutterstock)

O Nubank anunciou que vai disponibilizar gradualmente, a partir da próxima quarta-feira (22), a compra e venda de mais cinco criptomoedas no app: Polkadot (DOT), Avalanche (AVAX), Stella Lumens (XLM), Arbitrum (ARB) e Optimism (OP). Com essas listagens, o banco digital totalizará 14 criptomoedas disponíveis no app, além do Nucoin, seu próprio token de utilidade para programa de fidelidade.

Lançada em maio de 2022, a plataforma Nubank Cripto estreou aquele ano com a oferta de quatro criptomoedas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) e Uniswap (UNI). Além destas, no presente momento a prateleira conta com Litecoin (LTC), Chainlink (LINK), Solana (SOL), Bitcoin Cash (BCH) e Aave (AAVE), todas adicionadas ao longo de 2023.

Publicidade

“O Nubank vai seguir o processo de listagem de novos criptoativos para ampliar o portfólio de opções com curadoria de projetos que estão ganhando tração e aumento de demanda por nossos clientes”, destaca Thomaz Fortes, líder do Nubank Cripto.

“O princípio de diversificação é visto como essencial para as pessoas que se interessam profundamente por esta tecnologia e por isso seguiremos fazendo este trabalho que ajuda a equilibrar o risco e o retorno dos usuários”, acrescenta o executivo.

Junto com o início da disponibilidade gradual das cinco novas criptomoedas, os usuários da plataforma do Nubank também poderão comprar as moedas digitais oferecidas com taxa promocional de 0,9% sobre o valor – a taxa média praticada usualmente é de 1,6%. A ação vai se prolongar durante aproximadamente um mês.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

A Casa Branca disse que vetaria uma resolução aprovada hoje pela Câmara dos EUA “para impedir a tomada de poder regulatório da SEC”
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

Projeto de Lei quer proibir uso de criptomoedas fruto de crimes durante processo penal

Deputado autor do PL afirma que em muitos casos, mesmo durante a investigação, acusados continuam a movimentar recursos do crime
bloco de bitcoin, ordinals, runes

O maior Ordinals da história do Bitcoin acaba de ser inscrito — até onde eles vão crescer?

O maior arquivo de Bitcoin de todos os tempos acabou de ser criado. Será que o recorde pode ser quebrado novamente?
criptomoedas caindo no fogo

Volume de negociação em corretoras de criptomoedas cai pela 1ª vez em 7 meses

Análise aponta que guerra no Oriente Médio e freio no fluxo dos ETF cripto dos Estados Unidos foram os motores para a queda