Imagem da matéria: Volume de Contratos Futuros de Bitcoin aumentam 93% neste Trimestre
(Foto: Shutterstock)

O volume de negociação de contratos futuros de bitcoin aumentou 93% este trimestre em comparação ao último, de acordo com um relatório publicado pela Chicago Mercantile Exchange (CME), uma das maiores corretoras em todo o mundo.

De acordo com dados da CME, a taxa de contratos abertos aumentou 58% desde o último trimestre, para 2,400.

Publicidade

A CME começou a negociar contratos futuros de bitcoin no dia 10 de Dezembro do ano passado, quando a maior parte das criptomoedas estava perto do seu máximo histórico. Desde então, o bitcoin caiu de quase US$ 20.000 para cerca de US$ 7.420.

É de notar que esta não foi a primeira corretora a negociar contratos futuros de bitcoin, visto a Chicago Board Options Exchange (CBOE) ter começado a negociar este produto financeiro dias antes. Como noticiado pelo Portal do Bitcoin, o volume de negociação destes contratos tem crescido, tendo antes batido recordes em Abril.

Dado o timing destas negociações, vários analistas acreditam que os futuros estão por detrás da queda do bitcoin e de outras criptomoedas. Os primeiros contratos fecharam a US $10,900, depois da criptomoeda ter caído já cerca de 45% face ao máximo histórico.

Estes dados, bem como outras quedas no preço quando os contratos fecham, levaram um conhecido analista de Wall Street, Tom Lee, cofundador da Fundstrat Global Advisors, a afirmar que os contratos futuros de bitcoin estavam por detrás da queda.

De acordo com a Bloomberg, Lee disse (traduzido):

O bitcoin vê mudanças drásticas no preço em torno dos vencimentos de futuros do CBOE. Nós compilamos alguns dados e isso realmente parece ser verdade.

Entretanto, vários gigantes financeiros já começaram a negociar futuros de bitcoin, incluindo a Goldman Sachs, que se tornou no primeiro banco de Wall Street a operar bitcoin

Publicidade

Recentemente, o bitcoin disparou $650 em cerca de uma hora, em parte devido a notícias e desenvolvimentos em torno da potencial abertura de um ETF (fundos de índices comercializados como ações), e em parte por a maior gestora de investimentos do mundo, BlackRock, ter criado um grupo de trabalho para analisar uma atuação no mercado de criptomoedas, negociando futuros.

Já existem também contratos futuros de Ethereum, negociados pela primeira vez em plataforma regulada em maio deste ano, graças à Crypto Facilities, uma empresa com sede em Londres, no Reino Unido.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Udi Wertheimer vestido de mago no Bitcoin 2023. Imagem: Taproot Wizards

Proposta de Bitcoin para restaurar código de Satoshi recebe atualização ‘420’

OP_CAT, que poderia habilitar funcionalidades avançadas no Bitcoin, foi introduzido como BIP-420 pelo cofundador da Taproot Wizards, Udi Wertheimer
Gas Consultoria, Faraó do Bitcoin,Glaidson Acácio dos Santos, pirâmide financeira, Instagram, criptomoedas

Queda Livre: Livro sobre o golpe do Faraó do Bitcoin é lançado nesta sexta-feira

‘Queda Livre — a história de Glaidson e Mirelis, faraós dos bitcoins’ será lançado hoje na Livraria Travessa
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin cai para menor nível em uma semana com medo de estagflação nos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin cai para menor nível em uma semana com medo de estagflação nos EUA

Com o Bitcoin em queda acumulada de quase 6% em sete dias, traders avaliam os riscos de um cenário de juros mais altos no mercado americano
Imagem da matéria: Transações de Runes dominam rede do Bitcoin e roubam espaço de tokens BRC-20

Transações de Runes dominam rede do Bitcoin e roubam espaço de tokens BRC-20

81% de todas as transações na rede do Bitcoin na terça-feira foram gravações de Runes