Indivíduo faz saque em ATM de Bitcoin
Foto: Shutterstock

A corretora BKEX, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas, anunciou que suspendeu os saques de todos seus clientes na manhã desta segunda-feira (29). No comunicado, a empresa diz que a medida ocorre em colaboração com as autoridades, durante investigação sobre a prática de “lavagem de dinheiro” por alguns usuários da plataforma. Depósitos e negociações continuam funcionando normalmente.

O anúncio foi feito por meio de uma publicação no site oficial da BKEX e também nos perfis oficiais das redes sociais, sendo compartilhado pelo CEO da companhia, identificado como JM_BKEX.

Publicidade

“Recentemente, os fundos dos usuários da plataforma estiveram envolvidos em ‘lavagem de dinheiro’ e a BKEX está atualmente cooperando com a polícia para coletar evidências, para as quais suspenderemos os saques para cooperar com o trabalho. A equipe BKEX cooperará totalmente com a investigação regulatória e fará o possível para restaurar a operação normal da exchange.”

Apenas algumas horas antes do anúncio e da suspensão dos saques, os perfis de JM_BKEX e o perfil oficial da corretora haviam compartilhado um evento incentivando seus clientes a negociarem o token MRF para participar de um airdrop de 50 USDT.

Segundo o Coinranking, a BKEX está posicionada como a 62ª exchange cripto por volume de negociação entre todas as corretoras do mundo. Nas últimas 24 horas, foram US$ 454 milhões negociados em sua plataforma. Segundo o site da empresa, a plataforma foi fundada em 2018.

Depósitos e negociações dos mais de 580 ativos listados na plataforma continuam funcionando normalmente. Apenas os saques, de todos os usuários, foram afetados.

VOCÊ PODE GOSTAR
Mao com luva grossa tocando em fio de caixa de eletricidade

Sindicato dos Eletricistas do México é acusado de roubar energia para minerar Bitcoin

A Frente Amplio de Unidad acusa dirigentes da entidade de roubar energia em ao menos cinco unidades para minerar criptomoedas
mãos seguram por dentro grade de cela de prisão

Policial que roubou Bitcoin apreendido do crime pega 5 anos de prisão

O roubo de Bitcoin de Paul Chowles foi quase descartado até que uma busca em 2022 revelou chaves privadas que o ligavam aos BTCs
logo da Robinhood no celular

Justiça da Flórida apura se Robinhood enganou usuários com promessa de negociação barata

O procurador-geral James Uthmeier apura se a Robinhood enganou usuários ao mascarar custos em acordos com terceiros
Moeda de Bitcoin à frente de logo da SpaceX

Carteira de Bitcoin da SpaceX move R$ 850 milhões após 3 anos parada

Movimentação de 1.308 BTC marca a primeira atividade onchain da empresa de Elon Musk desde 2022