Homem coloca dinheiro no bolso do casaco
Shutterstock

Cerca de 700 clientes receberam um e-mail desesperador no final de semana, assinado por Luka Burazer, diretor da corretora de criptomoedas da Croácia, Bitlucky. O e-mail, conforme reportado pela imprensa local, descrevia uma série de erros que levaram à perda de US$ 75 milhões em ativos dos clientes.

A mensagem dizia o seguinte:

Publicidade

“Queridos clientes, infelizmente, graças a uma série de trades e decisões ruins, levei a empresa a uma situação de crise. Teremos mais informações nos próximos dias. Estamos à disposição por telefone.”

Bitlucky ficou conhecida entre os investidores por oferecer promessas de retorno de 5 a 25% ao mês. Números muito acima de rendimentos oferecidos no mercado financeiro por instituições saudáveis.

O fato ocorreu na mesma semana em que um projeto cripto, que oferecia rendimentos de 1% ao dia para os investidores, desapareceu com US$ 31,6 milhões.

Em seu site, a corretora se descreveu como “um intermediário” que fornece “serviços de consultoria e educação” e prometia uma “entrada segura e protegida” no mercado de criptomoedas.

A empresa parece ser um tanto quanto marginalizada no ecossistema croata de criptomoedas, segundo reportagem da DLNews. A Associação Blockchain da Croácia disse que a Bitlucky não era sócia e, seu diretor, não participava das reuniões e discussões relacionadas com a indústria cripto no país.

Publicidade

“Durou mais do que o esperado”, disse investidor anônimo em um grupo de Discord da comunidade cripto da Península Balcânica.

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Grupo de mídia de Donald Trump estuda comprar corretora de criptomoedas

Um acordo bem-sucedido com a Bakkt aprofundaria a entrada de Trump no mercado de criptomoedas
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”
Brian Brooks posa para foto

Hedera (HBAR) dispara 29% com rumores de que Brian Brooks é cogitado para assumir SEC

O token HBAR disparou dois dígitos devido aos rumores de que o membro do conselho da Fundação Hedera, Brian Brooks, foi cogitado para suceder Gary Gensler na SEC
Sławomir Mentzen é fotografado em evento político

Candidato à presidência da Polônia promete criar reserva nacional de Bitcoin se eleito

O empresário e político Sławomir Mentzen mantém Bitcoin desde 2013