Imagem da matéria: Pool de Mineração BTC.com Encontra 80 Bitcoins em Taxa e Oferece Reembolso

Dia 7 de julho, a pool de mineração BTC.com minerava um bloco que continha uma transação com uma taxa de 80 BTC anexada. A BTC.com acredita que a taxa foi um acidente, uma vez que a taxa de transação deveria ter sido em torno de 2 BTC e a pool está buscando dar ao remetente um reembolso.

Leia Também: Bitcoin Pode Acabar com os Bancos, Diz Banqueiro

O grupo de mineração BTC.com, com sede na China, ficou surpreso ao encontrar uma transação em um bloco que minaram contendo uma taxa de 80 BTC (US $ 200.000). A taxa acidental é grande, mas esse tipo de incidente aconteceu muitas vezes ao longo dos anos. O grupo de mineração diz que não estão interessados em manter os bitcoins e gostaria de pagar o usuário de volta caso o usuário consiga provar que a transação era sua.

Publicidade

A pool publicou em um post:

Recentemente, a BTC.com minerava um bloco contendo uma transação que carregava uma taxa de 80 BTC. Tudo falado e feito; A taxa correta deveria ter sido de aproximadamente 2 BTC.

Taxas acidentais

Taxas acidentais ocorreram muitas vezes durante a existência do bitcoin. Em abril de 2016, a Bitclub Network extraia o bloco # 409,008 que tinha uma taxa de 291 BTC anexada a uma transação. No momento, a transação valia cerca de US $ 135.000, e ninguém jamais se apresentou para reivindicar a propriedade depois que o Bitclub disse que iria devolver a taxa. Após este incidente, o grupo de mineração Bitclub doou metade dos fundos para a Fundação Bitcoin.

No último mês de março, a Bitcoin.com informou sobre um cliente da Bitmain que pagou em excesso 2,5 BTC em uma transação extraída pela Antpool. O remetente da taxa acidental levou sua história para fóruns de criptomoedas, e a pool reembolsou os bitcoins para ele.

Leia Também: Conheça uma Mineradora de Bitcoin por Dentro

Reembolsar não é obrigatório, mas muitas pools fazem

Em 2013, a pool de mineração Asicminer encontrou uma taxa 200 BTC. De acordo com os relatórios, o operador da pool “Friedcat” reembolsou a taxa logo após encontrar o bloco. Na época, os membros da comunidade bitcoin chamaram Friedcat de um herói por incentivar outras pools a pagar acidentes como esses de volta. Em 2014, a BTC Guild encontrou uma transação acidental de 30 BTC e deu ao usuário uma fração da perda.

Os mineradores não precisam corrigir esses erros ou reembolsar as pessoas por erros de taxa, mas a maioria deles pagam de volta ou se oferecem quando essas questões surgem.

VOCÊ PODE GOSTAR
Alexander Vinnik sendo escoltado para um tribunal na Grécia em 2017

Fundador da BTC-e se declara culpado de lavar R$ 45 bilhões em criptomoedas

A exchange do russo Alexander Vinnik teria processado entre 2011 e 2017 mais de um milhão de transações de usuários em todo o mundo, incluindo clientes dos EUA
Andrew Witty CEO da UnitedHealth Group

Empresa de saúde que teve sistema hackeado paga resgate de R$ 113 milhões em Bitcoin 

O CEO da Change Healthcare falou ao Senado dos EUA que pagar o resgate foi a “decisão mais difícil de tomar”
Imagem da matéria: Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

O MB inaugurou uma estátua que simboliza a relevância do mercado cripto em 2024, marcado pela adoção institucional e o recorde de preço do BTC
comprimidos de ecstasy Polícia SP

Polícia apreende ‘balas’ de ecstasy com símbolo de Bitcoin durante prisão

Ocorrência no litoral de SP culminou em prisão em flagrante por tráfico de drogas