Imagem da matéria: EOS fica em 1º, Ethereum em 2º e Bitcoin despenca em Ranking de Blockchain da China
(Foto: Shutterstock)

O Instituto de Pesquisa do Ministério da Indústria e da Informação da China (CCID) divulgou na última quarta-feira (20) a segunda edição do índice de avaliação de Tecnologia Blockchain, o “Global Public Chain Technology Evaluation Index”.

De acordo com o novo relatório, o blockchain da EOS ficou em primeiro lugar, superando o líder da primeira pesquisa, Ethereum. O estudo também rebaixou o sistema do Bitcoin, antes na 13ª colocação, para 17º lugar, segundo o site Access Wire.

Publicidade

O novo relatório, divulgado no Salão de Ciências de Xangai, é parte dos estudos do CCID que vai divulgar o índice mensalmente a pedido do governo chinês.

O índice foi retratado como uma “análise independente” mensal, que avalia os projetos globais de blockchain com base em sua capacidade tecnológica, aplicabilidade da blockchain em projetos do mundo real e inovação.

O Bitcoin, que tem o maior valor no mercado de criptomoedas e um blockchain considerado como o mais seguro e que funciona desde 2009 sem nenhuma ocorrência grave, obteve a 17º classificação, ficando fora do top 15 em relação ao relatório inaugural.

Os destaques ficaram por conta da NEO, da Stellar e da Lisk, como sendo um dos sistemas mais ‘completos’. A outra curiosidade é que a EOS (1º) e a Nebulas (6º) não estavam no primeiro relatório (com 28 criptomoedas) e foram adicionados nesta segunda, perfazendo um total de 30.

Publicidade

O grupo de trabalho também avaliou as novas classes usando parâmetros adicionais e algoritmos renovados. De acordo com o CCID, os responsáveis pela avaliação são especialistas e estudiosos chineses considerados os melhores da área.

Avaliação de blockchain

O centro de estudos revelou que o modelo de avaliação da segunda fase foi otimizado em comparação com o da primeira fase. O algoritmo de avaliação de segurança foi aprimorado e o indicador de avaliação para facilitar a implantação de nodes no blockchain foi adicionado”, indicou o Centro.

Não obstante, o conjunto de regras fundamentais do relatório é o mesmo. Sobretudo, o centro ainda julga cada criptomoeda com base em fundamentos tecnológicos, aplicabilidade, usabilidade no mundo real e nível de inovação.

Desse modo, a EOS atendeu a cada critério o suficiente para avançar até a posição número um e foi vista como a melhor em eficiência de confirmação, taxa de transferência de rede e custo de transação.

Publicidade

“A rede principal da EOS entrou em operação em 10 de junho. Embora tenha acontecido um incidente, a suspensão de curto prazo, foi altamente ativa em inovação tecnológica, e a velocidade de atualização de software ainda era um dos blockchains da nova geração que atualmente estão mais preocupados com a indústria”, afirmou o CCID.

O órgão também admitiu que devido ao curto tempo on-line da EOS, a estabilidade da rede continua a ser observada e que, mesmo assim, a plataforma obteve uma classificação geral de 161,5 – mais de 20 pontos do que a classificação do Ethereum dentro do mês de análise.

Em consequência disso, a EOS passa a ser o centro das atenções, num momento em que ela está sob observação de sua comunidade global devido aos problemas recentes de segurança descobertos, inclusive por um hacker brasileiro.

China só quer a tecnologia por trás do Bitcoin

A China tem tido foco positivo na tecnologia blockchain mesmo mantendo uma linha severa contra as criptomoedas e as ICOs.

O CCID ressaltou que o novo índice mensal demonstra “a confiança do governo chinês” na Tecnologia Blockchain. Eles acreditam que ela servirá como um “guia” para a vanguarda tecnológica do país.

Publicidade

Recentemente o presidente da China Xi Jinping considerou o blockchain como “a nova geração de Tecnologia da Informação”, ou seja, ele elogia a tecnologia fundamentada no Bitcoin, mas o mantém em rédeas curtas.

Confira os 15 principais criptoativos relacionados pelos chineses:

1º EOS (161,5); 2º Ethereum (138,4); 3º NEO (109,0); 4º Stellar (108.3); 5º Lisk (105.3); 6º Nebulas (105,3); 7º Steem (104,5); 8º BitShares (104,1); 9º Ripple (102,9); 10º Qtum (100,3); 11º Waves (100,2); 12º Cardano (96,1); 13º Monero (95,9); 14º Ark(95,0); 15º Ethereum Classic (94,8). O Bitcoin ficou em 17º com avaliação de 91,5.

Leia também: Análise Técnica Bitcoin 26/06/18

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin partida ao meio e apoiada em máquina de mineração

Bitcoin conclui 4º halving com sucesso e recompensa de mineradores cai pela metade

Saiba como foi o evento e veja as previsões de preço do Bitcoin daqui para frente
Udi Wertheimer vestido de mago no Bitcoin 2023. Imagem: Taproot Wizards

Proposta de Bitcoin para restaurar código de Satoshi recebe atualização ‘420’

OP_CAT, que poderia habilitar funcionalidades avançadas no Bitcoin, foi introduzido como BIP-420 pelo cofundador da Taproot Wizards, Udi Wertheimer
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde ao subir pela 1ª vez após um halving

O avanço ocorre em meio ao aumento das recompensas nas taxas de transação relacionadas ao hype das Runes
bitcoin, trade, investimento

Domínio da Binance em negociação de Bitcoin cai de 81% para 55%, aponta pesquisa

Relatório da Kaiko diz exchanges menores como Bybit e OKX ganharam impulso no mesmo período