Um ex-funcionário de uma escola pública na cidade de Cohasset – localizada no estado de Massachusetts, nos EUA – está sendo acusado na Justiça de ter criado uma operação ilegal de mineração de criptomoedas dentro de uma escola pública de ensino médio do município.
As informações são do jornal The Washington Post e do portal CBS News, em reportagens publicadas na quinta-feira (24)
As acusações contra Nadeam Nahas são de uso fraudulento de energia elétrica da escola e vandalismo. Porém, o réu não apareceu na audiência e o juiz emitiu uma ordem de “default warrant”, que na prática permite que a polícia prenda a pessoa para obrigá-la a ir até o tribunal.
Leia Também
A operação clandestina foi descoberta em dezembro de 2021, quando um zelador da escola fazia uma ronda de rotina pela escola, até achar uma área escondida que continha uma série de computadores, fios e canalizações, que pareciam não pertencer ao ambiente escolar.
O zelador entrou em contato com um especialista de Tecnologia da Informação que trabalha na prefeitura. A profissional então identificou que se tratava de uma operação de mineração de criptomoedas, que se aproveitava da energia elétrica da escola.
O Serviço Investigativo da Guarda Costeira e o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos foram chamados para desmontar a operação. Uma investigação de três meses apontou que o suspeito do crime é Nahas, que se demitiu do emprego e, agora, deixou de comparcer em sua audiência no tribunal.
Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias