Aprovada pelo Congresso e Senado dos Estados Unidos na quinta-feira (28) e apontada pelo presidente americano Joe Biden como “histórica”, a Lei dos Semicondutores e Ciência irá criar um cargo de conselheiro de criptomoedas e blockchain na Casa Branca. As informações são do portal CoinDesk.
Esse conselheiro irá trabalhar dentro do Comitê de Políticas de Ciência e Tecnologia.
A lei aprovada irá fornecer um pacote de US$ 280 bilhões para subsídios e financiamentos em ciência, com foco especial na produção de semicondutores e microprocessadores. Esses aparelhos são fundamentais em celulares e notebooks e os EUA dependem em grande parte da produção da China.
O projeto recebeu o apelido de Chips, que é a sigla para “Creating Helpuful Incentives do Produce Semiconductors (“Criando Incentivos Úteis para Produzir Semicondutores”). O dinheiro não virá de um aumento de impostos, mas sim direto dos cofres do governo, o que irá aumentar o déficit da dívida pública dos EUA.
O projeto foi aprovado no Congresso dos EUA na quinta-feira (28) por 243 votos a favor e 187 contra – uma rara decisão não apertada no polarizado cenário político americano. O texto agora segue para sanção do presidente.
Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!