Imagem da matéria: Stablecoin USDC chega à blockchain Polygon para facilitar transações de usuários
(Foto: Shutterstock)

A empresa de tecnologia financeira Circle está acrescentando sua stablecoin cripto, a U.S. Dollar Coin (USDC), à blockchain Polygon.

Com a “Polygon-USDC”, usuários não terão de fazer o bridging (movimentar) de suas stablecoins da rede principal do Ethereum à Polygon. A bridge Ethereum-Polygon é complicada para muitos, pois é mais lenta do que transações comuns de ether (ETH) e acarreta taxas de gas na rede principal do Ethereum.

Publicidade

Jeremy Allaire, CEO e cofundador da Circle, compartilhou, em uma declaração, o motivo pelo qual a empresa está acrescentando USDC à Polygon que, agora, conta com cerca de 20 mil aplicações descentralizadas (ou dapps, na abreviatura em inglês).

“Fornecer suporte à Polygon-USDC na conta e nas APIs [interfaces de programação de aplicações] da Circle é outro passo para tornar a USDC interoperável entre mais blockchains principais, ajudando a fomentar uma maior adesão para a moeda digital dolarizada da internet”, afirmou Allaire.

Moeda multichain

Embora a USDC nativa à Polygon seja nova, a USDC não é — em 2018, capitalistas de risco alocaram US$ 110 milhões para sua criação.

Atualmente, USDC existe como uma stablecoin multichain. Pode ser usada na rede principal do Ethereum, Algorand, Solana, Stellar, Avalanche, Flow, Tron, Hedera e, agora, Polygon.

Em entrevista ao Decrypt, Anthoni Martin, líder empresarial da Polygon Technology, acredita que a Polygon-USDC vai ajudar a aliviar a “on-ramp” (conversão de moedas fiduciárias em cripto) e a experiência de usuários (ou UX) na Polygon. A stablecoin também será integrada para pagamentos automáticos.

Publicidade

“No médio/longo prazo, consideramos essa opção como um ótimo passo para a negociação internacional, para transferências internacionais a diferentes países”, acrescentou Martin.

O acréscimo da USDC pela Circle acontece logo após de a Tether acrescentar sua stablecoin USDT à Polygon em maio.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
robert kiyosaki, o pai rico posa par foto dentro de carro

Após acertar previsão de crise, Pai Rico diz quanto o Bitcoin vai valer em 2025

Conhecido pelo livro “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki já havia alertado em janeiro, antes do tarifaço, que o mercado tradicional iria implodir
Imagem da matéria: MB debate tokenização e futuro dos criptoativos no Web Summit Rio 2025

MB debate tokenização e futuro dos criptoativos no Web Summit Rio 2025

CEO do MB, participa do painel “Cryptopia” e de debate com a aceleradora global Plug & Play, que tem foco em soluções Web3 e DeFi
piramide financeira criptomoedas

SEC processa executivo de criptomoedas por suposto esquema de pirâmide de US$ 198 milhões

Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) acusou formalmente o CEO da PGI Global, Ramil Palafox, por ter operado esquema Ponzi
moeda de bitcoin dentro de um cofre

Holders de longo prazo compram o dobro de Bitcoin que os de curto prazo vendem

Desde novembro do ano passado, para cada 1 BTC vendido por detentores de curto prazo, os detentores de longo prazo acumularam 1,38 BTC