Martelo de juiz
Shutterstock

Em breve, o empresário sul-coreano Do Kwon, fundador e CEO do ecossistema Terra – assim como bem como o cofundador Daniel Shin – pode enfrentar ações judiciais e confiscos de propriedade após o fracasso do projeto na última semana.

O escritório de advocacia LKB & Partners informou ao jornal sul-coreano Munhwa Ilbo que irá abrir a ação contra Kwon na próxima semana. As equipes de mercados de capital e de propriedade intelectual do escritório também estão preparando uma ordem para confiscar propriedades do fundador.

Publicidade

Diversos funcionários do LKB — impactados quando a stablecoin algorítmica UST e o token de governança LUNA do Terra perderam US$ 40 bilhões de valor na última semana — também vão se juntar à ação judicial.

“Existem investidores associados, no escritório de advocacia, e iremos abrir uma acusação contra Kwon na Unidade de Investigação Financeira na Agência da Polícia Metropolitana de Seoul”, afirmou Kim Hyeon-Kwon, sócio do escritório de advocacia ao jornal sul-coreano.

Desde o colapso dos tokens, a equipe jurídica da empresa renunciou e reguladores locais anunciaram inspeções “emergenciais” a corretoras cripto na Coreia do Sul.

Os planos de recuperação do Terra

Enquanto isso, Kwon apresentou diversas propostas em uma tentativa de salvar o ecossistema Terra.

Na segunda-feira (16), ele havia apresentado seu mais novo plano para dividir a blockchain existente, afirmando que aceitaria “feedbacks da comunidade e propostas atenciosas”.

Publicidade

O plano de recuperação criaria uma nova blockchain Terra sem uma stablecoin algorítmica, renomeando a antiga blockchain como Terra Classic e fazendo o airdrop (distribuição) de um bilhão de tokens de governança LUNA a todas as carteiras que ainda estão fazendo o staking ou armazenando LUNA e UST ou a desenvolvedores de aplicações no Terra.

Nesta quarta-feira (18), o processo de votação, que terminará na próxima quarta-feira (25), já conta com milhões de votos.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mastercard entra na tendência das stablecoins com nova oferta de pagamento em criptomoedas

Mastercard entra na tendência das stablecoins com nova oferta de pagamento em criptomoedas

Projeto da Mastercard envolve parceria com a OKX e com a processadora de pagamentos Nuvei para criar um ecossistema completo
montagem de holograma simulando blockchain em meio a plantação

Tether adquire 70% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

A iniciativa pode ser parte da ambição da Tether de tokenizar ativos do mundo real através do seu serviço Hadron
letras etf junto com moeda de bitcoin

ETFs de Bitcoin captam US$ 381 milhões no melhor dia desde janeiro

Entradas nos ETFs de Bitcoin atingem o maior nível desde 30 de janeiro, impulsionadas por fatores macroeconômicos
Imagem da matéria: Próximo ETF de Near? Bitwise busca aprovação junto com pedidos de Solana, XRP e Dogecoin

Próximo ETF de Near? Bitwise busca aprovação junto com pedidos de Solana, XRP e Dogecoin

Registro feito na quinta-feira (24) no estado de Delaware mostra que a Bitwise entrou com a papelada para lançar um ETF de NEAR