Imagem da matéria: Tcheco Produz ‘Criptomates’ Com o Calor De Máquinas de Mineração

Com a disseminação quase que desenfreada de mineração de criptomoedas, tanto em ambientes rurais quanto urbanos nos últimos dois anos, mineradores mais conscientes na questão ambiental têm se preocupado em, de alguma forma, não prejudicar o ecossistema e fazer dessa atividade um método amigável em relação ao mundo.

Nesta semana o cofundador da exchange tcheca NakamotoX, Kamil Brejcha, publicou em sua conta no twitter uma imagem de grandes cachos de tomates. Segundo o site News Bitcoin, ele quis mostrar que aquelas plantas foram produzidas numa estufa que usa o excesso de calor gerado por máquinas mineradoras, e que foi desta forma que cultivou os tomateiros.

Publicidade

‘CRIPTOMATES’

Brejcha, ainda de acordo com o News Bitcoin, explica que os ‘criptomates’ (batizado por ele em inglês ‘criptotomates’) se tornaram uma realidade depois que conheceu um sistema desenvolvido que ajuda a enviar o excesso de calor das máquinas para a estufa, pois já era sabido que plataformas de mineração e servidores dessa atividade realmente dispersam muito calor.

“Quem poderia imaginar que a mineração de criptomoedas e a agricultura podem trabalhar juntas? O primeiro lote de ‘criptomates’ está pronto para ser colhido. Estamos usando o excesso de calor para a estufa de tomate e está funcionando :-)”, dizia Kamil na legenda da imagem publicada no seu twitter.

Startup de Criptoagricultura

Brejcha diz que o projeto está em “modo furtivo” e revela que a equipe que produz os ‘criptomates’ está preparando uma startup chamada “Agritechture” (fusão das palavras agricultura e tecnologia em inglês, mas que denota ‘criptoagricultura’). Porém, ele dá alguns detalhes para seus seguidores, explicando que a estufa é de cerca de 50.000 m². De acordo com Kamil, as pessoas poderão comprar seus tomates em lojas comuns.

Uma pessoa pergunta a Brejcha por que a equipe não cultivou plantas de cannabis com o excesso de calor de mineração, e ele respondeu:

Publicidade

“As leis são rigorosas aqui, e infelizmente não conseguimos autorização para o cultivo de maconha medicinal, então escolhemos tomates e outros vegetais. Estamos também produzindo nossa própria energia – a alimentação das máquinas é 100% de energia produzida com bioresíduos”.

Brejcha diz que a equipe desenvolveu um sistema chamado “Cointainer”, que está localizado no porão, e o excesso de calor de mineração é soprado nas estufas. Além disso, ele afirma que a equipe tem uma sistema de agricultura vertical planejada para o roteiro da inicialização, além de seguir os estágios iniciais do projeto.

Demandas da mineração

Muitas discussões surgiram recentemente sobre a demanda de energia elétrica para uso de mineração de Bitcoin. Até agora, com todas as queixas sobre mineração desperdiçando energia, muitos mineradores como Brejcha estão mostrando que as pessoas que minam podem gerar energia através de ciclo permanente enquanto produzem criptomoedas e alimentos.

Várias empresas também têm pensado em aproveitar o aquecimento da mineração para outras utilidades, como recentemente foi lançado um Criptoaquecedor por uma empresa francesa.

Publicidade

Leia Também: Bitcoin é só a Ponta do Iceberg, Diz Ex-Presidente do BC Gustavo Franco

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Presidente da Colômbia é suspeito de ter recebido financiamento ilegal de empresa cripto

Presidente da Colômbia é suspeito de ter recebido financiamento ilegal de empresa cripto

Campanha do atual presidente da Colômbia em 2022 teria tido apoio ilegal da empresa de criptomoedas Daily Cop
Imagem da matéria: PayPal quer dar recompensas extras a mineradores de Bitcoin que usam energia renovável

PayPal quer dar recompensas extras a mineradores de Bitcoin que usam energia renovável

O plano do PayPal é acelerar a transição para energia limpa na mineração da criptomoeda
michael saylor microstrategy

MicroStrategy compra ainda mais Bitcoin e aumenta reserva para R$ 69 bilhões

A MicroStrategy, empresa de software de Michael Saylor, aproveitou a queda do Bitcoin para aumentar seu estoque
Imagem da matéria: Saga anuncia airdrop gigantesco de projetos Ethereum, Solana e Avalanche

Saga anuncia airdrop gigantesco de projetos Ethereum, Solana e Avalanche

Projetos em várias redes estão ajudando a Saga a impulsionar o staking com pacotes de tokens e recompensas de airdrops nos próximos meses