Imagem da matéria: FTX anuncia unidade que fornecerá serviços cripto para publicadoras de jogos
Foto: Shutterstock

A afiliada americana da corretora de criptomoedas FTX anunciou o lançamento de uma nova unidade de jogos chamada FTX Gaming.

“Estamos lançando a FTX Gaming porque vemos jogos como um caso de uso interessante para cripto. Existem mais de dois bilhões de jogadores no mundo que jogam e colecionam itens digitais e, agora, também podem possuí-los”, afirmou um porta-voz da FTX à Bloomberg.

Publicidade

A FTX Gaming irá lançar tokens de jogos, oferecer suporte a tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) e já está contratando engenheiros de software.

Há três meses, a FTX anunciou que iria coinvestir (junto com Lightspeed Venture Partners e Solana Ventures) US$ 100 milhões em projetos de jogos cripto.

Amy Wu, ex-sócia do Lightspeed Ventures, também entrou recentemente para a corretora cripto para liderar o novo fundo de web 3 de US$ 2 bilhões da FTX. Na época, Wu sugeriu soluções completas para que publicadores de jogos integrem vários elementos cripto.

“Todos podemos fornecer essas soluções às maiores empresas de jogos do mundo e aos novos estúdios independentes que buscam por uma solução integral”, disse ela.

Publicidade

“Estamos superempolgados por sermos um grande participante ao fornecer e ser uma fornecedora de tecnologia para a indústria dos jogos”. O lançamento da FTX Gaming e de sua plataforma “crypto-as-a-service” parecem ser exatamente ao que Wu estava se referindo.

Essa notícia surge em um momento em que grandes nomes do mundo dos jogos continuam buscando a melhor forma de entrar para o setor cripto.

NFTs, cripto e jogos

Grandes publicadores de jogos ao redor do mundo já entraram para o bonde dos NFTs.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts (ou EA), sugeriu que NFTs serão “uma importante parte do futuro de nossa indústria”.

Por sua vez, a Square Enix anunciou planos de incorporar cripto e jogos, pois o CEO Yosuke Matsuda afirmou que jogos blockchain devem se tornar um setor no qual a publicadora do Final Fantasy poderá focar seus investimentos no futuro.

Publicidade

Ainda assim, a Ubisoft, outra publicadora de jogos bem-conhecida, recebeu bastantes críticas de sua base de fãs ao anunciar que iria incorporar NFTs ao jogo Ghost Recon Breakpoint.

No entanto, a empresa se manteve firme e chamou NFTs de “grande mudança” que levará um tempo para acontecer.

Apesar de o setor cripto estar extremamente empolgado com NFTs, muitos jogadores discordam, considerando a tecnologia como nada além de uma oportunidade de publicadoras ganharem (mais) dinheiro

“Existem poucas bases de fãs que são mais apaixonadas do que um jogador em relação a seu jogo. São superprotetores em manter a integridade do conteúdo, que o estúdio esteja fazendo a coisa certa, de que sua voz esteja sendo respeitada”, explicou Wu em participação ao podcast “gm” do Decrypt.

“Estúdios de jogos devem ser bem mais atenciosos e cuidadosos sobre como se comunicam com sua base de jogadores, principalmente se você está pegando um jogo amado e acrescentando componentes blockchain a ele. É diferente quando você está criando um novo jogo”, acrescentou.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Transações de Runes dominam rede do Bitcoin e roubam espaço de tokens BRC-20

Transações de Runes dominam rede do Bitcoin e roubam espaço de tokens BRC-20

81% de todas as transações na rede do Bitcoin na terça-feira foram gravações de Runes
criptomoedas caindo no fogo

Manhã Cripto: onda vendedora em mercados globais pressiona criptos; OKX lança rede de segunda camada

Expectativa por realização de lucros com a proximidade do halving puxa o Bitcoin, que acaba pressionando as outras criptomoedas
Imagem da matéria: Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Em conjunto com o lançamento do Drift DAO, a Fundação irá distribuir gratuitamente 10% do fornecimento total de tokens DRIFT na Solana
Imagem da matéria: OKX corta taxas de negociação e introduz taxa negativa no Brasil; entenda

OKX corta taxas de negociação e introduz taxa negativa no Brasil; entenda

Segundo a OKX, haverá um modelo de níveis em que usuários poderão ter taxas de maker negativas ou zeradas dependendo do saldo na exchange