Imagem da matéria: Novo CEO do Twitter acena para a comunidade cripto: "Incrível a energia dos desenvolvedores"
Parag Agrawal, novo CEO do Twitter. Foto: Divulgação

Parag Agrawal, o novo CEO do Twitter, falou sobre a Web 3 na videoconferência sobre o quarto trimestre de 2021 da empresa nesta quinta-feira (10), a primeira reunião de divulgação financeira de Agrawal desde que substituiu Jack Dorsey no fim de novembro.

Em resposta a questões enviadas no Twitter, Agrawal disse:

Publicidade

Se você pensar no amplo ecossistema cripto, que inclui criptomoedas, projetos DeFi e toda a tecnologia e aplicações descentralizadas sendo desenvolvidas nas maiores blockchains, o que você percebe é a incrível e enorme quantidade de energia de desenvolvedores – a energia de desenvolvedores que estão interessados em solucionar problemas.

Agrawal acrescentou que essa energia cria uma oportunidade para o Twitter, descrito por ele como “o lugar onde todo esse ecossistema vai descobrir o que está acontecendo pelo [seu] ecossistema [cripto]”.

Anteriormente, Agrawal era diretor de tecnologia do Twitter.

Quando foi nomeado como CEO, uma pessoa familiarizada com a reputação do executivo disse ao Decrypt que “Parag é fundamental à Bluesky (o projeto de protocolo descentralizado), então é seguro dizer que ele acredita em cripto”.

Os comentários de Agrawal acontecem semanas depois de o Twitter ter lançado verificação de NFTs como fotos de perfil (ou PFPs) para alguns usuários de iPhone usando a interface de programação de aplicações (ou API) do mercado NFT OpenSea.

As PFPs de NFT são mostradas com um hexágono no seu entorno. Quando pessoas clicam nele, podem ver todas as informações sobre a coleção do NFT.

Publicidade

A iniciativa recebeu respostas variadas. Críticos de NFTs reclamaram ainda mais sobre os problemas que veem nesses ativos enquanto muitos defensores de NFTs acreditam que a iniciativa pode popularizá-los ainda mais.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda de Bitcoin à frente de logotipo Facebook

Bitcoin supera Meta e se torna o 9º ativo mais valioso do mundo

A maior criptomoeda do mundo superou a Meta (antes Facebook) após atingir uma nova máxima histórica de US$ 76,2 mil
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”
Brian Brooks posa para foto

Hedera (HBAR) dispara 29% com rumores de que Brian Brooks é cogitado para assumir SEC

O token HBAR disparou dois dígitos devido aos rumores de que o membro do conselho da Fundação Hedera, Brian Brooks, foi cogitado para suceder Gary Gensler na SEC
Imagem da matéria: Como ativistas de 3 países diferentes usam Bitcoin para resistir a regimes autoritários

Como ativistas de 3 países diferentes usam Bitcoin para resistir a regimes autoritários

Ativistas de China, Venezuela e Bolívia falam sobre o papel do Bitcoin em suas lutas contra os governos autoritários