Imagem da matéria: 5 razões pelas quais os bots de trading de criptomoedas estão crescendo

Hoje em dia, quando se trata de exchanges de criptomoedas, ainda há um grande volume de negociação realizado por traders humanos. No entanto, esta tendência está sendo rapidamente revertida em favor de soluções automatizadas de negociação, também conhecidas como robôs de negociação. Vamos analisar as principais razões pelas quais os robôs de trading estão crescendo em popularidade:

1. Eficiência

As máquinas podem executar tarefas a uma velocidade muito maior do que a dos seres humanos. De fato, é sabido que 99% das negociações de Wall Street são conduzidas por bots. De acordo com o mercado de criptomoedas, a porcentagem de transações realizadas por bots está aumentando.

Publicidade

2. Conforto

Atualmente, tudo tende a ser automatizado. Não há muitos anos, coisas que atualmente parecem essenciais para nós eram nada menos que ficção científica. Mais e mais pessoas valorizam seu tempo e optam por automatizar tarefas usando robôs de cozinha, robôs de limpeza, até bots de criação de jogos online e, é claro, robôs de criptomoeda. Quem prefere passar um dia inteiro colado a uma tela quando um software pode perfeitamente fazer esse trabalho para você?

3. Facilidade de uso

As primeiras gerações de robôs de trading de criptomoedas eram complexas para usuários iniciantes. No entanto, as últimas gerações melhoraram muito a este respeito. Atualmente, o trading bot mais popular é o Gunbot. Esse bot ganhou popularidade precisamente porque sabe como combinar uma interface gráfica simples para iniciantes e recursos personalizados para traders avançados. O Gunbot conseguiu combinar uma interface gráfica amigável, com estratégias de negociação embutidas, levando à “democratização” dos robôs de negociação.

Outros bots como HaasBot, Gekko e Cryptohopper também merecem destaque. O Haasbot é um dos bots mais avançados e, ao mesmo tempo, o mais caro – mas oferece serviços de qualidade. O Gekko é um bot de código aberto que nos permite executar diferentes estratégias de negociação, e o Cryptohopper é um bot lançado recentemente que está se tornando extremamente popular com o tempo.

4. Tempo é dinheiro

Aprender o ofício de um trader não é uma tarefa fácil. Existem várias estratégias, indicadores, formas de analisar gráficos, etc. Muitas pessoas só estão interessadas em lucro e querem salvar a tediosa tarefa de negociar. Assim, eles simplesmente preferem usar software automatizado para negociar em seu próprio lugar e gastar seu tempo em atividades que eles acham atraentes. Por outro lado, muitos traders especializados acabam com graves doenças relacionadas ao estresse, devido ao constante monitoramento do mercado, à análise permanente dos indicadores e à exposição prolongada da tela. Como consequência, muitos deles acreditam que ter um bot fazendo seu trabalho 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma automatizada, é uma bênção.

Publicidade

5. Necessidade de renda

Muitos países ainda são atingidos pela crise econômica que começou em 2008. Exceto por algumas exceções notáveis, as taxas de desemprego permanecem altas enquanto os salários caem ou ficam abaixo do IPC. Isso levou muitas pessoas a procurar maneiras de ganhar dinheiro on-line, e bots de negociação se tornaram um dos poucos métodos confiáveis, viáveis ​​e de alto retorno. É importante notar, no entanto, que nem todos esses robôs cumprem suas promessas. Como visto noo Inside Bitcoins, existem robôs de negociação automatizados, como o Bitcoin Profit, que alegam trazer lucros diários para seus usuários. Também existem robôs que são uma fraude completa. É importante sempre ler sobre o assunto antes de se comprometer com um robô.

A comunidade de bots, com mais de dezenas de milhares de usuários em todo o mundo, está crescendo muito rápido. Em pouco tempo, as coisas vão mudar radicalmente, e ter um carro autônomo ou um robô comercial funcionando para nós será tão comum quanto ter um celular hoje. O futuro está aqui.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Baleias cripto perdem mais de $8 milhões vendendo o fundo, enquanto holders seguram o token KANG após anúncio de listagem

Baleias cripto perdem mais de $8 milhões vendendo o fundo, enquanto holders seguram o token KANG após anúncio de listagem

Quando o mercado de altcoins está em uma fase vulnerável, não é…