Imagem da matéria: Youtube bane e deleta conta de influencer de bitcoin
Davinci Jeremie tinha 82 mil seguidores (Foto: Reprodução/Youtube)

Davinci Jeremie, um influencer de bitcoin no YouTube — com 82.000 seguidores — foi banido permanentemente da plataforma na terça-feira (29).

O YouTube adquiriu o hábito de banir conteúdo relacionado ao Bitcoin em sua plataforma no passado. A empresa já havia explicado isso apelando para erros de algoritmo, mas repetidas proibições de influenciadores de criptomoedas e criadores de conteúdo levaram a alegações de que a plataforma de compartilhamento de vídeo é anti-cripto. Até o próprio Jeremie já havia sido atingido por ataques do YouTube, mas desta vez, o dano foi forte.

Publicidade

“Meu Deus, meu canal no YouTube foi excluído permanentemente! Isso não é apenas um strike!”, disse Jeremie ontem no twitter.

A decisão já ganhou atenção por parte da comunidade. Nesta manhã de quarta, o youTuber Sunny Decree postou um vídeo discutindo a proibição permanente de Jeremie. “Com este episódio, estou tentando apoiá-lo”, disse Decree.

Desde a proibição, Jeremie tentou apelar da decisão do YouTube, embora sem sucesso. Ele compartilhou uma resposta do YouTube, que dizia: “Decidimos manter sua conta suspensa com base em nossas Diretrizes da comunidade e Termos de Serviço”.

Claramente insatisfeito com o e-mail, Jeremie acrescentou sobre como Youtube agiu: “Acabei de usar as diretrizes contra você e não mostrei como você as violou porque não quero ser processado”.

Publicidade

O YouTube respondeu ao tweet de Jeremie por meio de sua conta @TeamYouTube. Eles disseram que farão o possível para fornecer mais informações a ele se a decisão for mantida. Entramos em contato com o YouTube para comentar e atualizaremos este artigo se recebermos uma resposta.

O youtuber criou um novo canal que já conquistou quase 4 mil seguidores em poucas horas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Como precaução, todos os usuários do Authy devem atualizar seus aplicativos para as versões mais recentes
Bolo de dólares em cima de outras notas

PF da Argentina prende família que lavava dinheiro de contrabando e jogos de azar com USDT

Com o filho preso e a esposa indiciada, o líder da quadrilha, Fabián Di Julio, o “El Gordo”, se entregou na última quarta-feira
Vitalik Buterin posa para foto na ETH Taipei 2024

Vitalik Buterin mostra como tecnologia blockchain pode melhorar a privacidade e liberdade de russos

Desenvolvida pela empresa russa Rarimo, a Freedom Tool utiliza tecnologia de Prova de Conhecimento Zero (ZKP)
Joe Biden posa para foto

Biden vira sobre Kamala: mercados de criptomoedas esperam que o presidente seja indicado

Apostadores de criptomoedas no popular mercado de previsões Polymarket novamente favorecem Joe Biden como candidato dos democratas