Imagem da matéria: Youtube bane e deleta conta de influencer de bitcoin
Davinci Jeremie tinha 82 mil seguidores (Foto: Reprodução/Youtube)

Davinci Jeremie, um influencer de bitcoin no YouTube — com 82.000 seguidores — foi banido permanentemente da plataforma na terça-feira (29).

O YouTube adquiriu o hábito de banir conteúdo relacionado ao Bitcoin em sua plataforma no passado. A empresa já havia explicado isso apelando para erros de algoritmo, mas repetidas proibições de influenciadores de criptomoedas e criadores de conteúdo levaram a alegações de que a plataforma de compartilhamento de vídeo é anti-cripto. Até o próprio Jeremie já havia sido atingido por ataques do YouTube, mas desta vez, o dano foi forte.

Publicidade

“Meu Deus, meu canal no YouTube foi excluído permanentemente! Isso não é apenas um strike!”, disse Jeremie ontem no twitter.

A decisão já ganhou atenção por parte da comunidade. Nesta manhã de quarta, o youTuber Sunny Decree postou um vídeo discutindo a proibição permanente de Jeremie. “Com este episódio, estou tentando apoiá-lo”, disse Decree.

Desde a proibição, Jeremie tentou apelar da decisão do YouTube, embora sem sucesso. Ele compartilhou uma resposta do YouTube, que dizia: “Decidimos manter sua conta suspensa com base em nossas Diretrizes da comunidade e Termos de Serviço”.

Claramente insatisfeito com o e-mail, Jeremie acrescentou sobre como Youtube agiu: “Acabei de usar as diretrizes contra você e não mostrei como você as violou porque não quero ser processado”.

Publicidade

O YouTube respondeu ao tweet de Jeremie por meio de sua conta @TeamYouTube. Eles disseram que farão o possível para fornecer mais informações a ele se a decisão for mantida. Entramos em contato com o YouTube para comentar e atualizaremos este artigo se recebermos uma resposta.

O youtuber criou um novo canal que já conquistou quase 4 mil seguidores em poucas horas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance processa governo da Nigéria por violações de direitos humanos

Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, exigiu um pedido de desculpas da ONSA e da EFCC da Nigéria
moedas de Bitcoin sobre notas de ienes

Anúncio de investimento em Bitcoin faz ações de empresa asiática disparar 90%

Seguindo o manual da MicroStrategy, a empresa japonesa Metaplanet está atraindo forte interesse dos investidores
scanner plano digitaliza a palma de uma mão

TON oferece R$ 25 milhões para escanear mãos dos investidores

HumanCode se junta à The Open Network para oferecer um milhão de Toncoin como incentivo em programa de digitalização de palma da mão baseado em IA
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senadores do Paraguai querem pausar toda atividade ligada ao Bitcoin; entenda

Projeto de lei quer que atividades como mineração, compra e venda de Bitcoin sejam suspensas por 180 dias