Imagem da matéria: Youtube bane e deleta conta de influencer de bitcoin
Davinci Jeremie tinha 82 mil seguidores (Foto: Reprodução/Youtube)

Davinci Jeremie, um influencer de bitcoin no YouTube — com 82.000 seguidores — foi banido permanentemente da plataforma na terça-feira (29).

O YouTube adquiriu o hábito de banir conteúdo relacionado ao Bitcoin em sua plataforma no passado. A empresa já havia explicado isso apelando para erros de algoritmo, mas repetidas proibições de influenciadores de criptomoedas e criadores de conteúdo levaram a alegações de que a plataforma de compartilhamento de vídeo é anti-cripto. Até o próprio Jeremie já havia sido atingido por ataques do YouTube, mas desta vez, o dano foi forte.

Publicidade

“Meu Deus, meu canal no YouTube foi excluído permanentemente! Isso não é apenas um strike!”, disse Jeremie ontem no twitter.

A decisão já ganhou atenção por parte da comunidade. Nesta manhã de quarta, o youTuber Sunny Decree postou um vídeo discutindo a proibição permanente de Jeremie. “Com este episódio, estou tentando apoiá-lo”, disse Decree.

Desde a proibição, Jeremie tentou apelar da decisão do YouTube, embora sem sucesso. Ele compartilhou uma resposta do YouTube, que dizia: “Decidimos manter sua conta suspensa com base em nossas Diretrizes da comunidade e Termos de Serviço”.

Claramente insatisfeito com o e-mail, Jeremie acrescentou sobre como Youtube agiu: “Acabei de usar as diretrizes contra você e não mostrei como você as violou porque não quero ser processado”.

Publicidade

O YouTube respondeu ao tweet de Jeremie por meio de sua conta @TeamYouTube. Eles disseram que farão o possível para fornecer mais informações a ele se a decisão for mantida. Entramos em contato com o YouTube para comentar e atualizaremos este artigo se recebermos uma resposta.

O youtuber criou um novo canal que já conquistou quase 4 mil seguidores em poucas horas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Martelo de justiça próximo a duas mãos presas por algemas

Polícia prende suposto mentor por trás dos sequestros envolvendo criptomoedas na França

Um cidadão franco-marroquino de 24 anos foi preso por seu suposto papel na coordenação de um esquema de sequestro que tinha como alvo os ricos em criptomoedas na França
Imagem da matéria: ETFs de Solana podem chegar em 4 meses e iniciar o “verão das altcoins”

ETFs de Solana podem chegar em 4 meses e iniciar o “verão das altcoins”

Bloomberg aponta que a probabilidade de aprovação para um ETF de Solana é de 90%, com Litecoin também em 90% e XRP em 85%
cofundador da corretora BitMEX, Arthur Hayes posa para foto

‘Impressão de dinheiro’ levará o Bitcoin a US$ 250 mil este ano, diz Arthur Hayes

O preço do Bitcoin mais que dobrará nos próximos seis meses, de acordo com Arthur Hayes, fundador da BitMEX. Veja por que ele espera essa alta
Tela de computador mostra logo da Meta - abaixo tela de celular mostra logos facebook instagram whatsapp

99% dos acionistas da Meta não querem que empresa invista em Bitcoin

Mesmo com US$ 72 bilhões em caixa, proposta para adotar BTC como parte da tesouraria foi amplamente rejeitada; veja como foi a votação