Imagem da matéria: Youtube bane e deleta conta de influencer de bitcoin
Davinci Jeremie tinha 82 mil seguidores (Foto: Reprodução/Youtube)

Davinci Jeremie, um influencer de bitcoin no YouTube — com 82.000 seguidores — foi banido permanentemente da plataforma na terça-feira (29).

O YouTube adquiriu o hábito de banir conteúdo relacionado ao Bitcoin em sua plataforma no passado. A empresa já havia explicado isso apelando para erros de algoritmo, mas repetidas proibições de influenciadores de criptomoedas e criadores de conteúdo levaram a alegações de que a plataforma de compartilhamento de vídeo é anti-cripto. Até o próprio Jeremie já havia sido atingido por ataques do YouTube, mas desta vez, o dano foi forte.

Publicidade

“Meu Deus, meu canal no YouTube foi excluído permanentemente! Isso não é apenas um strike!”, disse Jeremie ontem no twitter.

A decisão já ganhou atenção por parte da comunidade. Nesta manhã de quarta, o youTuber Sunny Decree postou um vídeo discutindo a proibição permanente de Jeremie. “Com este episódio, estou tentando apoiá-lo”, disse Decree.

Desde a proibição, Jeremie tentou apelar da decisão do YouTube, embora sem sucesso. Ele compartilhou uma resposta do YouTube, que dizia: “Decidimos manter sua conta suspensa com base em nossas Diretrizes da comunidade e Termos de Serviço”.

Claramente insatisfeito com o e-mail, Jeremie acrescentou sobre como Youtube agiu: “Acabei de usar as diretrizes contra você e não mostrei como você as violou porque não quero ser processado”.

Publicidade

O YouTube respondeu ao tweet de Jeremie por meio de sua conta @TeamYouTube. Eles disseram que farão o possível para fornecer mais informações a ele se a decisão for mantida. Entramos em contato com o YouTube para comentar e atualizaremos este artigo se recebermos uma resposta.

O youtuber criou um novo canal que já conquistou quase 4 mil seguidores em poucas horas.

You May Also Like
vladimir putin, russia, eleição, votação, blockchain

Rússia usou blockchain na eleição que manteve Putin no poder, mas houve transparência?

A documentação sobre a blockchain que registrou votos para Vladimir Putin e seus adversários está fechada para observadores, levantando questões sobre a transparência do processo
Agente da Polícia nacional do Paraguai observando centenas de máquinas de mineração em gramado

Autoridades do Paraguai se unem para erradicar mineração clandestina de criptomoedas

Autoridades do Paraguai vão acelerar processos travados na Justiça para punir aqueles que roubam energia elétrica para minerar Bitcoin
Fachada da Comisión Nacional de Valores Argentina (CNV

CVM da Argentina será responsável por regular exchanges de criptomoedas no país

O anúncio da Comissão Nacional de Valores Mobiliários (CNV) ocorre em meio à visita do GAFI, que cobra do governo uma regulação do setor cripto
Imagem da matéria: Filipinas bloqueia acesso à Binance enquanto antiga operação da corretora na Rússia fecha as portas

Filipinas bloqueia acesso à Binance enquanto antiga operação da corretora na Rússia fecha as portas

A CommEX, antiga operação russa da Binance, está com os dias contados; nas Filipinas, os reguladores bloquearam acesso à Binance por falta de licença