A XP anunciou nesta segunda-feira (13) que a Xtage, sua plataforma de criptomoedas, irá passar a permitir que os clientes depositem Bitcoin e Ether na plataforma a partir de outras carteiras. Segundo comunicado, a portabilidade para trazer os criptoativos será disponibilizada em fases para grupos de clientes elegíveis, ao longo de 2023.
No último mês, a plataforma deu início à negociação de mais três criptoativos: ADA (Cardano), LTC (Litecoin) e SOL (Solana). Eles complementam o portfólio que já contava com Bitcoin, Ether, Link e Matic.
A Xtage é a segunda tentativa da XP de entrar no mercado de criptomoedas. Em 2018 a empresa lançou a plataforma Xdex, que acabou sendo retirada em 2020 por falta de procura.
A diferença é que o Xtage é uma aba dentro do aplicativo já existente no celular de 3,6 milhões de clientes, explicou Lucas Rabechini, Diretor de Produtos Financeiros da XP Inc, em entrevista ao Portal do Bitcoin.
O projeto utiliza uma tecnologia contratada junto à Nasdaq, a bolsa de valores de empresas de tecnologia. Rabechini explica que a XP irá utilizar o sistema de gerenciamento de riscos, de ordens e compliance da empresa dos Estados Unidos.
O executivo conta que são 40 pessoas trabalhando no projeto de criptomoedas da XP e que o objetivo é ir além de compra e venda de tokens.
Já pensou em participar e interagir em uma comunidade Web 3.0? Se você quer entender mais sobre o Discord, não perca esse aulão gratuito. Clique aqui, ative o alerta e venha fazer parte dessa revolução