Visa investe em startup de tokenização de ativos do mundo real (RWA)

Ao anunciar o investimento, a startup argentina Agrotoken afirmou que já realizou as primeiras tokenizações no Brasil
homem de costas andando em direção a tokenização do mercado financeiro

Shutterstock

A Agrotoken, startup argentina focada na tokenização de commodities agrícolas, anunciou na segunda-feira (6) que a gigante de pagamentos Visa liderou sua pré-série de rodadas de investimento, uma iniciativa para acelerar o crescimento da nova modalidade de investimento, também conhecida como tokenização de Ativos do Mundo Real (RWA).

“Com tecnologia blockchain 100% digital, a startup de origem argentina acaba de realizar as primeiras tokenizações no Brasil”, disse a Agrotoken em um comunicado de imprensa enviado ao Portal do Bitcoin.

Publicidade

Segundo a nota, o fundo arrecadado — cujos valores não foram revelados — será usado tanto para o desenvolvimento de novos produtos, quanto para expandir a emissão de cartões Agrotoken Visa em outros países.

O foco, ressalta, é criar mais oportunidades na indústria de produtos agrícolas e impulsionar uma maior inclusão de pequenos agricultores que utilizam produtos financeiros tokenizados.

“Estamos muito felizes pela confiança que a Visa nos deposita porque demonstra, mais uma vez, a solidez da nossa oferta e o caminho que estamos a abrir”, comentou Eduardo Novillo Astrada, cofundador e CEO da Agrotoken.

“Este investimento permite-nos ampliar os nossos objetivos, a nossa oferta e focar nos desafios que temos pela frente, permitindo-nos seguir para um novo futuro de soluções financeiras e meios de pagamento para o ecossistema agroindustrial”, acrescentou.

Publicidade

Para Eduardo Coello, Presidente Regional da Visa para a América Latina e Caribe, o crescimento das stablecoins e da tecnologia blockchain está impulsionando o movimento das moedas digitais. “Estamos focados em ajudar a conectar stablecoins digitais e moedas tradicionais para permitir que todos prosperem”, disse.

“A agricultura é vital em nossa região, e na Visa estamos focados em ajudar produtores agrícolas e empreendedores de todos os tamanhos a escalar por meio de nossa inovação em alternativas de pagamento digital usando tecnologias blockchain e tokenização”, completou Coello.