A Visa anunciou hoje que permitirá o uso da criptomoeda USD Coin para liquidar transações em sua rede de pagamentos, de acordo com a Reuters. Em um teste realizado no início deste mês, a Crypto.com enviou uma transação USDC para o endereço Ethereum da Visa.
De acordo com o anúncio, o uso da blockchain Ethereum pela Visa elimina a necessidade de converter moedas digitais em dinheiro tradicional antes que a transação ocorra – removendo complexidades pré-existentes para as empresas.
A USD Coin é uma stablecoin – uma criptomoeda indexado ao dólar americano.
A mudança ocorre em um momento em que grandes instituições como BNY Mellon, MicroStrategy e PayPal abraçaram a indústria cripto. No início deste mês, a Tesla investiu colossais US$ 1,5 bilhão no Bitcoin, sinalizando o quão atraente a indústria está crescendo entre os grandes investidores.
“Vemos uma demanda crescente de consumidores em todo o mundo para poder acessar, manter e usar moedas digitais e estamos vendo uma demanda de nossos clientes para construir produtos que forneçam esse acesso aos consumidores”, disse Cuy Sheffield, chefe da crriptomoedas na Visa.
Parte dessa demanda crescente está ocorrendo na América Latina, onde os consumidores querem acesso às criptomoedas não apenas como uma proteção contra a inflação das moedas nacionais, mas como um meio de gastar. De acordo com uma pesquisa da Visa realizada no mês passado, 25% de todos os usuários de cartão de crédito na América Latina gostariam de experimentar criptomoedas se os processadores de pagamento lhes dessem essa oportunidade.
Mas o pivô da Visa na indústria de cripto não para por aí. De acordo com o CEO Al Kelly, a Visa também está procurando “permitir a compra de Bitcoin”.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co