A Visa comprou um NFT da coleção CryptoPunks por 49,5 Ethereum (ETH), o equivalente a US$ 165 mil – ou cerca de R$ 900 mil.
“Nos últimos 60 anos, a Visa construiu uma coleção de artefatos comerciais históricos – desde os primeiros cartões de crédito de papel a máquinas de impressão manual de cartão de crédito. Hoje, ao entrarmos em uma nova era de comércio NFT, a Visa dá as boas-vindas ao CryptoPunk # 7610 em nossa coleção”, disse a empresa em um tweet sobre a notícia.
A compra foi realizada em 18 de agosto de 2021.
Visa e NFTs
A Visa está otimista com os NFTs. A gigante dos pagamentos não apenas acredita que “os NFTs desempenharão um papel importante no futuro do varejo, mídia social, entretenimento e comércio”, mas está colocando seu dinheiro no setor.
“Para ajudar os clientes e parceiros a participar, precisamos entender em primeira mão os requisitos de infraestrutura para uma marca global comprar, armazenar e alavancar um NFT.” Para esse fim, a compra do CryptoPunk pela Visa – pelo menos na perspectiva da empresa – “simboliza o entusiasmo e a oportunidade deste momento cultural específico”.
Cut Sheffield, chefe de criptomoedas da Visa, também encontrou interesse particular na seção transversal de NFTs e esportes. “Os NFTs estão ganhando força como memorabilia de esporte digital”, disse ele em um comunicado publicado hoje, acrescentando “esperamos uma grande variedade de novos casos nos próximos anos.”
O papel da gigante dos pagamentos
De acordo com Sheffield, a Visa pode permitir o “comércio seguro” na indústria de NFT.
No curto prazo, isso envolve ajudar marcas e empresas a entender melhor o mercado de NFT – e como isso pode ajudar essas entidades no que diz respeito ao envolvimento do cliente.
A Visa também está trabalhando em “novos conceitos e parcerias” que acredita que irão apoiar os compradores, vendedores e criadores de NFT. “Esperamos compartilhar mais nos próximos meses”, disse Sheffield.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co