Ao todo, 2020 contou com 24 IPO’s, mas 2021 promete ser um ano ainda mais movimentado. Já são cerca de 50 candidatas à abertura de capital na bolsa nacional, boa parte formada por empresas de médio porte. Algumas já são muito conhecidas em cenário nacional, tais como as varejistas Kalunga e Tok & Stok, compondo um entre diversos setores listados à candidatura.
Além disso, foram movimentados mais de R$ 110 bilhões em Ofertas Públicas Iniciais de ações no ano passado. Ou seja, as projeções para 2021 vão além, uma vez que o Banco Itaú BBA espera um volume em torno de até R$ 140 bilhões em IPO’s para este ano.
Candidatas ao IPO no setor imobiliário e construção
Yuny
A Yuny Incorporadora foi criada em 1996. Trata-se de uma grife imobiliária que busca desenvolver projetos, tanto residenciais quanto comerciais, voltados ao público de alto padrão em áreas nobres de São Paulo. De acordo com a companhia, seu foco atual está na aceleração de processos digitais e automatização de processos, em busca da melhor experiência do cliente.
Canopus
Leia Também
Criada em 1971, a construtora mineira Canopus possui realizações em projetos que vão desde o programa Minha Casa Minha Vida, até projetos focados em construções de alto nível.
Candidatas do segmento Bancos e financeiras
Banco BV
Trata-se de uma instituição bancária privada criada em 1988. O banco BV oferece serviços de Crédito e Financiamento para pessoas físicas e jurídicas, Corporate & Investment Banking, Asset Management e Private Bank.
CAIXA Seguridade
A CAIXA Seguridade Participações é uma holding de destaque nacional, principalmente no segmento de seguros, já considerado o terceiro maior grupo segurador do país. Neste caso, vale lembrar que o controlador da holding é a própria estatal Caixa Econômica Federal.
Por fim, o Guia do Investidor promoveu uma lista completa das primeiras companhias e setores que já se sabe sobre a candidatura. Para conferir, basta clicar aqui!