Vagas de emprego no Spotify indicam interesse da empresa na Web 3

Serviço de streaming musical busca engenheiro e gerente com foco em tecnologias emergentes como a Web3
Imagem da matéria: Vagas de emprego no Spotify indicam interesse da empresa na Web 3

(Foto: Shutterstock)

O Spotify busca candidatos focados em Web 3 para aumentar sua equipe, de acordo com duas novas vagas publicadas on-line.

A primeira vaga é para engenheiro sênior de back-end, que irá “facilitar a colaboração com produto, perspectivas e design para identificar a próxima oportunidade de crescimento que alavanque novas tecnologias, como a Web 3”.

Publicidade

O Spotify também busca um gestor sênior para formar parte da equipe de Inovação e Inteligência de Mercado.

O candidato ideal terá de ter “familiaridade técnica com tendências emergentes”, principalmente quando o assunto é Web 3 e “indústrias de tecnologias emergentes”.

No entanto, ainda não se sabe o que exatamente o Spotify planeja em relação a produtos específicos e relacionados a criptomoedas ou se irá integrar tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) à sua plataforma.

Conforme o serviço de streaming abre espaço para as tecnologias cripto, entra para uma longa lista de gigantes empresas de tecnologia que estão subindo no bonde Web 3.

Web, NFTs e a grande mídia

Esta semana, o CEO da Meta Mark Zuckerberg afirmou que NFTs vão ser integrados ao Instagram. Zuckerberg não anunciou uma data específica, mas destacou que usuários poderão emitir NFTs no Instagram nos próximos meses.

Publicidade

Meta não é a única grande marca que integra NFTs. Várias empresas correram para lançar seus NFTs, como Taco Bell, Pizza Hut e Charmin.

Também houve diversas parcerias entre a indústria de jogos e a tecnologia Web 3 — incluindo o uso de NFTs.

Esta semana, Galaxy Interactive, Republic e Alameda Research uniram forças para fomentar jogos cripto, criando um consórcio de investimentos chamado NG+.

As próprias empresas de jogos estão explorando diferentes formas de incorporar colecionáveis digitais criptografados em suas plataformas.

Ubisoft, empresa responsável pela franquia “Ghost Recon”, permaneceu firme em suas ambições NFT apesar da péssima recepção dos gamers.

Já Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, defendeu jogos blockchain em uma carta aos fãs publicada no início de 2022. Square Enix é a desenvolvedora japonesa de jogos como “Final Fantasy” e “Kingdom Hearts”.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.