Usuário Tenta Sacar US$ 20 Trilhões em Falha em Corretora de Criptomoedas

Imagem da matéria: Usuário Tenta Sacar US$ 20 Trilhões em Falha em Corretora de Criptomoedas

Um erro do sistema em uma exchange de criptomoedas japonesa viu uma tentativa de saque de uma grande quantidade de bitcoin por um usuário.

A exchange Zaif, operada pela Tech Bureau Corp. sediada em Osaka, no Japão, teve uma breve falha na semana passada, o que permitiu que os traders fizessem compras de criptomoedas gratuitamente, de acordo com a Reuters.

Publicidade

À medida que os clientes perceberam a situação, alguns tentaram aproveitar ao máximo a janela de 20 minutos para pegar moedas gratuitas. Um, de acordo com o Asahi Shimbun, até colocou uma ordem de compra no valor de 2.200 trilhões de ienes (US $ 20 trilhões), tentando sacar logo em seguida.

A Tech Bureau Corp. anunciou ontem que o incidente ocorreu no dia 16 de fevereiro, detalhando que sete clientes haviam obtido criptomoedas a custo zero.

A empresa cancelou as transações e corrigiu os saldos dos usuários, indica Asahi. No entanto, uma fonte da Reuters sugere que a correção ainda está sendo negociada com um dos sete usuários que tentaram sacar as criptomoedas.

Um funcionário da Tech Bureau teria pedido desculpas pela falha e disse que a empresa tomaria medidas para evitar que tais problemas se repitam.

Publicidade

Essa notícia acontece enquanto os reguladores japoneses estão reforçando suas medidas após o roubo na Coincheck.

Atualmente no Japão existem 16 exchanges já registradas no orgão regulador do país e mais 16 estão esperando aprovação.

Uma notícia da CoinDesk ontem sugeriu que um grupo de exchanges de criptomoedas está se unindo para formar um novo órgão auto-regulador no país.

Leia Também: SegWit: Bitfinex, Coinbase e Carteira do Bitcoin Core Adicionam Suporte

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br