Um erro do sistema em uma exchange de criptomoedas japonesa viu uma tentativa de saque de uma grande quantidade de bitcoin por um usuário.
A exchange Zaif, operada pela Tech Bureau Corp. sediada em Osaka, no Japão, teve uma breve falha na semana passada, o que permitiu que os traders fizessem compras de criptomoedas gratuitamente, de acordo com a Reuters.
À medida que os clientes perceberam a situação, alguns tentaram aproveitar ao máximo a janela de 20 minutos para pegar moedas gratuitas. Um, de acordo com o Asahi Shimbun, até colocou uma ordem de compra no valor de 2.200 trilhões de ienes (US $ 20 trilhões), tentando sacar logo em seguida.
A Tech Bureau Corp. anunciou ontem que o incidente ocorreu no dia 16 de fevereiro, detalhando que sete clientes haviam obtido criptomoedas a custo zero.
A empresa cancelou as transações e corrigiu os saldos dos usuários, indica Asahi. No entanto, uma fonte da Reuters sugere que a correção ainda está sendo negociada com um dos sete usuários que tentaram sacar as criptomoedas.
Um funcionário da Tech Bureau teria pedido desculpas pela falha e disse que a empresa tomaria medidas para evitar que tais problemas se repitam.
Essa notícia acontece enquanto os reguladores japoneses estão reforçando suas medidas após o roubo na Coincheck.
Atualmente no Japão existem 16 exchanges já registradas no orgão regulador do país e mais 16 estão esperando aprovação.
Uma notícia da CoinDesk ontem sugeriu que um grupo de exchanges de criptomoedas está se unindo para formar um novo órgão auto-regulador no país.
Leia Também: SegWit: Bitfinex, Coinbase e Carteira do Bitcoin Core Adicionam Suporte
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br