Universidade federal libera professor para estudar blockchain no exterior

O servidor da Unipampa irá para uma universidade da Austrália nos próximos dias e deve retornar ao Brasil somente em junho
Fundo azul em simulação de com traços de como funciona tecnologia blockchain

Shutterstock

A Fundação Universidade Federal do Pampa (Unipampa), entidade do governo federal no Rio Grande do Sul, autorizou o afastamento do professor Diego Luis Kreutz para estudar tecnologia blockchain no exterior, conforme portaria assinada pelo Ministério da Educação e publicada no Diário Oficial no dia 30 de dezembro.

Kreutz, que atua na Unipampa desde 2008 e atualmente leciona no Campus Alegrete sob o cargo de Professor do Magistério Superior, viajará no próximo dia 19 para Melbourne, Austrália, para fins de “Missão de Pesquisa no Centro de Tecnologia Blockchain de Monash da Universidade de Monash”. Seu retorno à Unipampa está marcado para 19 de junho.

Publicidade

De acordo com informações em sua página no LinkedIn, Kreutz possui graduação em Ciência da Computação e mestrados em Engenharia de Produção e Informática pela Universidade Federal de Santa Maria.

Em seu currículo consta experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores, Sistemas Distribuídos, Sistemas de Larga Escala, Desenvolvimento de Software, Segurança de Sistemas e Dados, entre outros, com passagem por entidades de pesquisa estrangeiras como Portugal e Alemanha.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!