O Deutsche Bank AG, um dos maiores e mais tradicionais bancos da Alemanha, planeja iniciar seu serviço de custódia de criptomoedas em 2026. Segundo informações divulgadas pela Bloomberg nesta terça-feira (1º), a instituição está trabalhando em parceria com a unidade de tecnologia da exchange Bitpanda e com a Taurus, que fornece infraestrutura para ativos digitais e tokenização.
Fontes próximas ao assunto informaram que o banco também estuda diferentes formas de depósitos tokenizados e stablecoins — incluindo a possibilidade de lançar seu próprio token ou aderir a iniciativas setoriais. Em junho, o Deutsche Bank confirmou estar explorando o desenvolvimento de uma solução própria para pagamentos com ativos tokenizados.
Em 2023, o banco participou de uma rodada de financiamento de US$ 65 milhões para a Taurus, que fornece infraestrutura para ativos digitais e tokenização, demonstrando seu comprometimento de longo prazo com o setor.
Bancos alemães de olho em cripto
Hoje também foi revelado que o maior grupo bancário da Alemanha, Sparkassen-Finanzgruppe, está trabalhando para permitir que seus clientes de varejo comprem e vendam criptomoedas diretamente de seus aplicativos bancários.
Leia Também
Segundo informações obtidas pela Bloomberg, com base em fontes próximas à empresa, a operação será desenvolvida em colaboração com o DekaBank, banco de investimento pertencente à Sparkassen, e estará disponível, numa fase inicial, apenas para autogestores, com previsão de lançamento previsto para 2026.
Sparkassen-Finanzgruppe reúne mais de 300 bancos de poupança regionais, tornando-se não apenas o maior grupo financeiro do país, mas também um dos maiores da Europa.
- Aproveite ativos com ganhos de até 26% ao ano: é mais que o dobro da Poupança. Cadastre-se na página oficial para aproveitar ofertas exclusivas na Super Quarta do MB!