fachada do Deutsche Bank em Düsseldorf, Alemanha
Shutterstock

O Deutsche Bank AG, um dos maiores e mais tradicionais bancos da Alemanha, planeja iniciar seu serviço de custódia de criptomoedas em 2026. Segundo informações divulgadas pela Bloomberg nesta terça-feira (1º), a instituição está trabalhando em parceria com a unidade de tecnologia da exchange Bitpanda e com a Taurus, que fornece infraestrutura para ativos digitais e tokenização.

Fontes próximas ao assunto informaram que o banco também estuda diferentes formas de depósitos tokenizados e stablecoins — incluindo a possibilidade de lançar seu próprio token ou aderir a iniciativas setoriais. Em junho, o Deutsche Bank confirmou estar explorando o desenvolvimento de uma solução própria para pagamentos com ativos tokenizados.

Publicidade

Em 2023, o banco participou de uma rodada de financiamento de US$ 65 milhões para a Taurus, que fornece infraestrutura para ativos digitais e tokenização, demonstrando seu comprometimento de longo prazo com o setor.

Bancos alemães de olho em cripto

Hoje também foi revelado que o maior grupo bancário da Alemanha, Sparkassen-Finanzgruppe, está trabalhando para permitir que seus clientes de varejo comprem e vendam criptomoedas diretamente de seus aplicativos bancários.

Segundo informações obtidas pela Bloomberg, com base em fontes próximas à empresa, a operação será desenvolvida em colaboração com o DekaBank, banco de investimento pertencente à Sparkassen, e estará disponível, numa fase inicial, apenas para autogestores, com previsão de lançamento previsto para 2026.

Sparkassen-Finanzgruppe reúne mais de 300 bancos de poupança regionais, tornando-se não apenas o maior grupo financeiro do país, mas também um dos maiores da Europa.

VOCÊ PODE GOSTAR
números e moeda de stablecoins

Fabricante de armas da Rússia também quer sua própria stablecoin

Empresa estatal Rostec lançará token atrelado ao rublo, chamado RUBx, e promete plataforma de pagamentos própria
Imagem da matéria: Criptomoedas caem após Trump reacender tensões comerciais com novas tarifas

Criptomoedas caem após Trump reacender tensões comerciais com novas tarifas

As altcoins recuaram depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou planos de envio de cartas a parceiros comerciais detalhando novas tarifas
moeda de bitcoin com grafico verde de alta

Bitcoin vai atingir US$ 160 mil até o final do ano, prevê analista

Ryan Lee vê BTC como ativo de refúgio em consolidação e projeta salto impulsionado por ETFs e melhora no sentimento macroeconômico
Detetive

Israelense é preso após espionar exchange de criptomoedas

Um residente de Tel Aviv supostamente fotografou locais sensíveis e recebeu milhares em criptomoedas, afirmam as autoridades