Trump vai nomear o antigo executivo da Coinbase, Brooks, para chefiar o OCC

Se a indicação do presidente passar pelo Senado dos Estados Unidos, Brian Brooks cumprirá um mandato de cinco anos como Controlador da Moeda americana.
Imagem da matéria: Trump vai nomear o antigo executivo da Coinbase, Brooks, para chefiar o OCC

(Foto: Shutterstock)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “anunciou hoje sua intenção de nomear” Brian Brooks para chefiar o Gabinete do Controlador da Moeda americana (OCC – Office of the Comptroller of the Currency).

Brooks, ex-Diretor Jurídico da Coinbase, atua como controlador interino desde 29 de maio deste ano, após a renúncia de Joseph Otting.

Publicidade

Se o processo de indicação for bem-sucedido – este precisa ser aprovado pelo Senado dos Estados Unidos – Brooks cumprirá um mandato de cinco anos.

Devido ao seu histórico com as criptomoedas, não havia dúvida de que Brook traria um foco maior em ativos e serviços de criptomoeda para o OCC, um escritório do tesouro nacional que supervisiona bancos nacionais e associações de poupança federais.

O OCC provavelmente terá um papel fundamental na utilização de Bitcoins e criptomoedas no futuro. Na verdade, a movimentação já está em andamento – em julho, sob a liderança de Brooks, o OCC disse que os bancos poderiam assumir a custódia de ativos criptografados. No entanto, esse foco incomodou alguns representantes dos democratas, já que a iniciativa surgiu no meio de uma pandemia global.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co