“Trump Trade” pode fazer Bitcoin subir por mais 8 semanas, diz JP Morgan

A grande vitória de Donald Trump provavelmente beneficiará uma série de investimentos — incluindo o Bitcoin — pelo resto do ano, dizem os analistas
Imagem da matéria: “Trump Trade” pode fazer Bitcoin subir por mais 8 semanas, diz JP Morgan

(Imagem: IA/Shutterstock)

O aumento estratosférico do Bitcoin deve continuar — por pelo menos mais oito semanas. Isso é o que dizem os analistas do maior banco dos Estados Unidos, o JP Morgan

Os analistas do banco disseram em um relatório de quinta-feira (7) que a maior moeda digital por capitalização de mercado continuará a se beneficiar de uma vitória republicana na eleição presidencial dos EUA.

Publicidade

O preço do Bitcoin disparou na véspera da vitória de Donald Trump continuou a subir desde então. Na noite passada, o Bitcoin estabeleceu um novo recorde de preço ao atingir US$ 76.872.

“Continuamos a ver espaço para o “Trump Trade” reverberar nas próximas oito semanas ou mais, de forma semelhante a 2016”, diz o relatório. 

O estudo acrescentou que, apesar de o Bitcoin ter aumentado com a vitória de Donald Trump e o ouro ter caído, “as políticas de Trump provavelmente darão suporte a ambos em 2025”.

Os analistas do JP Morgan disseram em um relatório na semana passada que tanto o ouro quanto o Bitcoin poderiam se beneficiar devido a um “debasement trade” (que pode ser traduzido como trade de desvalorização) — quando os traders tentam se proteger contra moedas enfraquecidas e ventos contrários geopolíticos. 

Eles acrescentaram que uma vitória de Trump impulsionaria ainda mais esse negócio devido ao aumento das tensões geopolíticas e à preferência do presidente eleito por tarifas. Trump disse que planeja usar tarifas — impostos sobre produtos importados — como um meio de barganhar com parceiros comerciais, especialmente a China. 

Publicidade

Há muito tempo, o Bitcoin é apresentado como uma proteção contra a inflação e um ativo para investir em tempos de incerteza, embora, mais recentemente, tenha sido fortemente correlacionado a Wall Street — e às ações de tecnologia em particular.

Donald Trump — que ganhou tanto o voto popular quanto o Colégio Eleitoral — disse que apoiaria o setor de ativos digitais e aumentaria as tarifas. 

Ambas as políticas poderiam, em última análise, acabar ajudando o Bitcoin, segundo especialistas. 

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.