Trump revela data de lançamento do projeto DeFi da família: “Estamos abraçando o futuro com criptomoedas”

Um tanto ainda misterioso, o projeto World Liberty Financial é liderado pelos filhos do ex-presidente, Eric Trump, Donald Trump Jr e Barron Trump
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Shutterstock

Donald Trump, ex-presidente dos EUA e atual candidato à Casa Branca, afirmou em um podcast na quinta-feira (12) que seu projeto de finanças descentralizadas (DeFi) liderado pela família, World Liberty Financial (WLF), será lançado na próxima segunda-feira (16).

“Junte-se a mim ao vivo no Twitter Spaces às 20h deste dia 16 de setembro para o lançamento do World Liberty Financial”, disse Trump em um vídeo postado de sua conta oficial no X, conforme apurou o The Block. “Estamos abraçando o futuro com cripto e deixando os grandes bancos lentos e ultrapassados ​​para trás”.

Publicidade

Embora os detalhes do WLF permaneçam um tanto difíceis de definir, com algumas versões do whitepaper se tornando disponíveis, ainda há muito o que entender. Por exemplo, há poucos dias o projeto ainda se chamava “The DeFiant Ones” até mudarem para o nome atual.

Conforme apurou o site Coindesk no início do mês, trechos do white paper do WLF revelados em um workshop descrevem as plataformas Aave Ethereum como base para o WLF e um sistema de conta de crédito para facilitar empréstimos e financiamentos descentralizados.

Mensagens transmitidas no canal Telegram da World Liberty Finance, diz o Coindesk nesta sexta (13), mostram planos para stablecoins atreladas ao dólar americano — afirmando que o projeto quer “espalhar stablecoins atreladas aos EUA pelo mundo” para “garantir que o domínio do dólar americano continue”.

O World Liberty Finance é liderado pelos filhos do ex-presidente, Eric Trump, Donald Trump Jr e Barron Trump.

Donald Trump e as criptomoedas

O ex-presidente Donald Trump, que está numa corrida presidencial com a atual vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, abraçou a comunidade cripto atrás de votos mesmo tendo criticado o setor no passado.

Publicidade

Trump chegou ao ponto de falar na conferência Bitcoin 2024 no final de julho deste ano, onde afirmou que demitiria o presidente da SEC, Gary Gensler, se ele fosse eleito presidente novamente. Ele também anunciou que impediria os EUA de vender qualquer um de seus milhares de bitcoins.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.