Trump Jr. diz que projeto cripto da família será “muito maior” que apenas uma memecoin

“Estamos falando de um tipo de plataforma muito diferente”, disse Trump Jr. em entrevista
Imagem da matéria: Trump Jr. diz que projeto cripto da família será "muito maior" que apenas uma memecoin

Conferência Bitcoin 2024 está com "Febre Trump" desde o início (Foto: André Beganski/Decrypt)

Donald Trump Jr., filho do ex-presidente e atual candidato Republicano, disse na quinta-feira (8) que a família tem um plano de lançar um projeto baseado em blockchain e que será “muito maior” que apenas mais uma memecoin

“Estamos falando de um tipo de plataforma muito diferente”, disse Trump Jr. em entrevista a um canal da plataforma online Locals. Há tempos que corre um rumor que Donald Trump deve lançar uma memecoin e o burburinho ganhou força com a guinada cripto que o ex-presidente deu nas últimas semanas. 

Publicidade

Veja abaixo Trump Jr. em sua entrevista no Locals (em inglês):

A expectativa acabou gerando um grande ruído no mercado cripto. Eric Trump, filho do ex-presidente, anunciou que em breve a família iria lançar um projeto cripto. Logo depois, o mercado começou a desconfiar que o token Restore the Republic era o ativo oficial do Republicano. 

Tudo ganhou mais força quando o ativista conservador Ryan Fournier, presidente da Students for Trump (Estudante por Trump, na tradução do inglês), publicou no X: “O rumor é que a moeda oficial de Trump já está lançada….se chama Restore the Republic”. 

Em horas, a capitalização de mercado da memecoin chegou a US$ 155 milhões. Mas Eric Trump foi a público dizer que “o único projeto oficial Trump ainda não foi anunciado”. Fournier apagou a publicação e a Restore the Republic caiu 72%.

Donald Trump no meio cripto

Há tempos Donald Trump vem flertando com os bitcoiners e lançando produtos no meio cripto, como coleções de NFTs, por exemplo, ganhando fãs na comunidade.

Publicidade

Com a aproximação das eleições nos EUA, Trump intensificou seu apoio às criptomoedas, deixando o governo Biden sem resposta, já que tanto o governo quanto a SEC geralmente não elogiam a indústria cripto.

E ele foi além. No dia 27 de julho, o ex-presidente dos Estados Unidos prometeu em caso de vitória criar o cargo de Conselheiro para Cripto e Bitcoin em seu governo. O dono do cargo será responsável por entregar no prazo de 100 dias do começo do mandato um marco regulatório para o mercado cripto.

Além disso, prometeu que nunca irá vender os bitcoins em posse do governo dos Estados Unidos, obtidos em apreensões de investigações criminais. Os EUA têm 210 mil BTC, o que é 1% de todo o suprimento da criptomoeda.

A promessa de Trump foi feita durante sua participação na Bitcoin Conference 2024, que foi sediada na cidade de Nashville, no Tennessee.