Trump escolhe Howard Lutnick, defensor do Bitcoin e Tether, para a equipe de transição

O fã do Bitcoin desempenhará um papel importante na equipe de liderança de Trump se o ex-presidente tiver outra chance de governar os Estados Unidos em novembro
Imagem da matéria: Trump escolhe Howard Lutnick, defensor do Bitcoin e Tether, para a equipe de transição

Ex-presidente dos EUA Donald Trump (Foto: Shutterstock)

O ex-presidente dos EUA Donald Trump nomeou o CEO da Cantor Fitzgerald, Howard Lutnick, como copresidente de sua equipe de transição antes da eleição presidencial em novembro — e Lutnick é um grande entusiasta do Bitcoin.

A campanha de Trump fez o anúncio nesta sexta-feira (16), observando também que Linda McMahon — a ex-administradora da Small Business Administration — atuaria como copresidente ao lado de Lutnick.

Publicidade

O candidato a vice-presidente J.D. Vance atuará como presidente honorário, ao lado dos filhos de Trump, Eric e Donald Jr.. As equipes de transição ajudam a preparar os candidatos para a mudança para a Casa Branca caso ganhem a eleição.

Lutnick, que lidera o gigante banco de investimento, disse anteriormente que é um “fã” do Bitcoin e da stablecoin Tether.

Questionado em dezembro passado pela CNBC se ele gostava muito de criptomoedas, ele respondeu: “Sou fã de cripto. Mas sejamos bem específicos: Bitcoin. Apenas Bitcoin”. No entanto, ele acrescentou que ele e Cantor Fitzgerald também estão investidos na stablecoin Tether.

Lutnick até falou na conferência Bitcoin 2024 no mês passado em Nashville, onde acrescentou que seu banco de investimento era “um astro do rock no espaço de ativos digitais” e reiterou seu entusiasmo pelo Bitcoin. Trump, o candidato presidencial republicano na próxima eleição, também falou no evento.

Publicidade

Trump se apresentou como um candidato favorável às criptomoedas antes da eleição de novembro nos EUA. O ex-astro de reality show e magnata imobiliário até disse que quer que todo o futuro Bitcoin seja minerado em solo americano. Grandes figurões do Vale do Silício e empreendedores de tecnologia — alguns no espaço das criptomoedas — doaram para a campanha do republicano.

*Traduzido com autorização do Decrypt.