Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram
Shutterstock

A Toncoin (TON) disparou quase 40% nesta quarta-feira (28), para mais de US$ 2,92, após o gigante de mensagens Telegram revelar que começará a compartilhar, através da blockchain TON, as receitas de publicidade com proprietários de canais.

A informação foi dada pelo site CoinDesk, citando uma mensagem do fundador do aplicativo, Pavel Durov, em seu canal oficial. Segundo ele, a partir de março os pagamentos serão liquidados na blockchain TON, rede criada pela mesma empresa que fez o Telegram.

Publicidade

O movimento da TON ocorreu por volta das 10h (horário de Brasília) e desde então o ativo perdeu um pouco da força apresentada. Por volta do meio-dia, o token tinha ganhos de 22,5% no acumulado de 24 horas, cotado a US$ 2,66, segundo o CoinMarketCap.

Receitas para donos de canais

O aplicativo já havia apontado a intenção de compartilhar essas receitas de publicidade com os canais, que são perfis em que apenas o dono pode postar conteúdo para um grupo ilimitado de usuários assinantes.

“Canais de transmissão no Telegram geram 1 trilhão de visualizações mensalmente. Atualmente, apenas 10% dessas visualizações são monetizadas com Telegram Ads – uma ferramenta de promoção projetada tendo a privacidade em mente”, escreveu Durov em seu canal.

“Em março, a Telegram Ad Platform será aberta oficialmente a todos os anunciantes em quase uma centena de novos países. Os proprietários de canais nesses países começarão a receber 50% de qualquer receita que o Telegram obtiver com a exibição de anúncios em seus canais”, diz o texto.

Em julho de 2023, o Telegram afirmou ter cerca de 800 milhões de usuários mensais.

VOCÊ PODE GOSTAR
Bandeira de Wyoming (EUA)

Wyoming revela data de lançamento de sua stablecoin: “Bem público”

Após anos de preparação, o lançamento do token WYST vai acontecer no Simpósio Blockchain de Wyoming, EUA
logos da SEC e da Ripple - XRP

Por que a batalha Ripple vs SEC ainda não terminou?

Não tem sido um caminho fácil para a Ripple e a SEC na longa disputa judicial sobre as vendas de XRP — e aqui está o motivo
Ratoeira com moeda de bitcoin

Como uma transação de Bitcoin ajudou o FBI a prender um hacker poderoso

Por meio de endereço público do Bitcoin, o FBI foi rastreando o hacker até chegar a uma conta na Coinbase e obter seu nome real e endereço
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Kraken se torna mais recente corretora a obter licença sob as novas regras da Europa

Manhã Cripto: Kraken se torna mais recente corretora a obter licença sob as novas regras da Europa

Autorização concedida pelo Banco Central da Irlanda permite que a Kraken ofereça serviços de criptoativos nos 27 Estados-membros da UE