Os tokens que movem o jogo NFT Axie Infinity entraram em queda nesta quarta-feira (30), um dia após a Sky Mavis divulgar que um hacker roubou 173,6 mil em ETH, equivalentes a US$ 622 milhões, da sidechain Ronin.
Sky Mavis é a equipe de desenvolvimento responsável pelo popular jogo “play-to-earn” Axie Infinity. A rede Ronin é uma sidechain (blockchain paralela) que une o jogo à rede principal do Ethereum, permitindo que jogadores transfiram fundos.
Nesta tarde de quarta, o token nativo Axie Infinity (AXS) registra uma queda de 8% enquanto a Smooth Love Potion (SLP) cai 7%, nas médias das últimas 24 horas, segundo dados obtidos do site CoinMarketCap.
O token AXS é utilizado na participação do jogo e também atua como seu token de governança enquanto SLP é concedido a jogadores que completam missões ou derrotam um oponente.
O hack ao Axie Infinity
Em uma série de tuítes, Aleksander Larsen, cofundador e diretor operacional do Axie Infinity, afirmou que está trabalhando com o comitê do Sky Mavis e especialistas em cibersegurança desde o dia da ocorrência para descartar a possibilidade de qualquer ameaça à rede Ronin.
Leia Também
“Esse foi um ataque de engenharia social combinado com erro humano de dezembro de 2021. A tecnologia da Sky Mavis é solida e, em breve, iremos acrescentar diversos novos validadores à rede Ronin para descentralizar ainda mais a rede”, tuitou.
O hack foi revelado na terça-feira pela Sky Mavis, desenvolvedora do Axie Infinity, afirmando que o invasor usou “chaves privadas hackeadas” para realizar transações fraudulentas na semana passada.
A Sky Mavis e os fundadores da empresa foram bastante criticados por não terem notado o hack antes e por não serem descentralizados o suficiente para evitar uma enorme invasão para início de conversa. Larsen afirmou que os fundos roubados serão recuperados ou reembolsados.
*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.
Portal do Bitcoin Summit
O primeiro evento do Portal do Bitcoin será gratuito e online! Jogos NFT, movimentações em Brasília, como receber investimentos na sua startup de criptomoedas e muito mais. Inscreva-se aqui: https://portaldobitcoin.uol.com.br/summit/