Token de corretora de criptomoedas dispara 14% após parceria com os Lakers

A corretora comprou os direitos de nomeação do Staples Center para as duas próximas décadas
Imagem da matéria: Token de corretora de criptomoedas dispara 14% após parceria com os Lakers

Foto: Divulgação

Se colocar seu nome em uma arena de basquete não fizer o preço de sua moeda subir, nada vai fazer isso. Felizmente, para a Crypto,com, alocar algumas centenas de milhões em marketing ainda parece ser bom para o negócio – pelo menos até agora.

O preço da Crypto.com Coin (CRO) subiu 13,9% nas últimas 24 horas e atingiu uma alta recorde de US$ 0,58, de acordo com dados do site CoinGecko.

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O preço recente bate o recorde anterior do CRO de US$ 0,50 em 15 de novembro. O preço da moeda triplicou no último mês, graças, em parte, à corretora adversária Coinbase que tornou CRO disponível para negociação em sua plataforma.

O acordo de US$ 700 milhões da corretora cingapurense para adquirir os direitos de nomeação do Staples Center, anunciado nessa quarta-feira (17), acelerou a trajetória de ascensão da moeda da corretora.

O Staples Center, inaugurado em 1999, é lar de quatro times de esportes profissionais: Lakers e Cripplers da Liga Nacional de Basquete (ou NBA, na sigla em inglês), Sparks da Liga Nacional Feminina de Basquete (ou WNBA) e Kings da Liga Nacional de Hóquei (ou NHL).

Além disso, o Staples Center também realiza shows e eventos, como o Grammy Awards.

A arena no centro da cidade de Los Angeles é uma localização altamente visível para uma corretora de criptomoeda que busca destronar a Coinbase, FTX e Binance, além de atrair uma grande quantidade de americanos que desejam negociar.

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Embora uma recente pesquisa do Pew Research Center tenha descoberto que 86% dos americanos “já ouviram falar pelo menos um pouco sobre criptomoedas”, apenas 16% já as comprou ou utilizou.

Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, que impulsionou a aquisição de US$ 135 milhões por sua corretora dos direitos de nomeação da arena Miami Heat este ano, admitiu ao Decrypt que sua empresa (a segunda corretora mais popular em termos de volume à vista e de derivativos) estava gastando bastante em marketing porque estava ficando “para trás em termos de reconhecimento de nome”.

A moeda CRO é uma forma de a Crypto.com competir por novos clientes que se depararem com o nome, seja durante um jogo de basquete, ou quando passar um comercial do Matt Damon na televisão ou em outro lugar.

Clientes da corretora recebem recompensas em CRO, que pode ser usado para acessar serviços com desconto. Também pode ser usado em aplicações de Finanças Descentralizadas (ou DeFi) para acessa serviços de empréstimos ou negociação.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.