Token da seleção da Argentina derrete 23% após vexame na Copa do Mundo do Qatar

Mercado de criptomoedas está em baixa, mas fan token da Argentina tem queda mais acentuada e derrota para Arábia Saudita pode ser o motivo
Lionel Messi jogador de futebol durante partida pela seleção da Argentina

Messi fez propagandas do projeto Sirin labs em 2017 (Foto: Shutterstock)

Após a derrota histórica da Argentina para a Arábia Saudita por 2 a 1 na estreia do país na Copa do Mundo do Qatar nesta terça-feira (22), o fan token da seleção de Messi despenca: uma desvalorização de 23%, conforme dados do Coingecko, com a unidade sendo vendida por US$ 5,25.

Os fan tokens de seleções estão em queda, assim como todo o mercado de criptomoedas. Mas parece que o desempenho em campo dos argentinos deu um empurrão extra. As criptomoedas oficial de outras seleções caem em niveis muito menores: Brasil com baixa de 8%, Portugal com desvalorização de 3,4% e da Espanha registrando perda de 5,9%.

Publicidade

O que são os fan tokens da Socios?

Fan tokens são muito parecidos com tokens de governança no mundo das Finanças Descentralizadas (ou DeFi, na abreviatura em inglês), em que holders desfrutam de privilégios, como benefícios exclusivos e direitos de votação.

Holders de fan tokens recebem outras recompensas VIP relacionadas a seus respectivos times, bem como outros tipos de promoções.

Esses tokens também dão aos holders a capacidade de votar em coisas, como a introdução de músicas antes do início da partida ou até qual uniforme o time vai vestir nas partidas.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!