A Fundação Tezos, a organização sem fins lucrativos que supervisiona o desenvolvimento do protocolo da Tezos, anunciou o lançamento de um fundo de risco de US $ 50 milhões.
Com vontade de promover o seu próprio ecossistema de blockchain, o dinheiro do fundo será dado a startups e desenvolvedores com base na plataforma tezos, com o capital extraído de seu ICO de US $ 232 milhões no início deste ano, bem como com outros investidores de risco não divulgados até o momento.
Projetado foi criado para permitir mudanças de protocolo através de votação sofisticada, a tezos reúne a governança como núcleo de sua plataforma. Após o seu lançamento, a blockchain promete apoiar contratos inteligentes e usar um algoritmo de proof-of-stake através do qual os usuários iriam minerar novos blocos com base em quantas moedas possuem.
Conforme relatado anteriormente, o projeto levantou 65,627 BTC e 361,122 ETH. A Tezos é agora o segundo maior ICO por valor arrecadado, atrás apenas da Filecoin, que até o momento já levantou mais de 250 milhões de dólares.