Imagem da matéria: "Tenho criptomoedas em meu portfólio", diz CEO da Apple
Foto: Shutterstock

O CEO da Apple, Tim Cook, disse nesta terça-feira (9) que possui criptomoedas em seu portfólio pessoal de investimentos. A informação foi revelada por ele durante a participação em um programa online do jornal The New York Times.

“Eu tenho [criptomoedas]. Eu acho que é razoável ter como parte de uma estratégia de diversificação de portfólio. Mas eu não estou dando conselhos de investimento para ninguém”, disse Cook, que não especificou qual cripto possui.

Publicidade

O diretor presidente da segunda empresa mais valiosa do mundo (atrás da Microsoft, mas em uma competição ferrenha a cada trimestre) disse que tem interesse em criptomoedas já faz algum tempo. “Fiz pesquisas e acho interessante”, afirmou.

Veja abaixo o trecho da entrevista no qual Cook fala sobre criptomoedas:

Apple e criptomoedas

Em maio deste foi noticiado que a Apple pode estar em busca de um especialista em criptomoedas para liderar seu programa de parceria de pagamentos alternativos. A vaga foi publicada em sua página de emprego e retirada do ar em seguida, mas pode ser vista no Web Archive.

Na ocasião da publicação, o cargo foi anunciado para ‘Gerente de Desenvolvimento de Negócios — Pagamentos Alternativos’, a ser ocupado no setor de marketing da unidade da Apple no Vale de Santa Clara (EUA).

Há tempos, a Apple mantém um controle rígido sobre os pagamentos, especialmente em sua App Store que nunca aceitou criptomoedas e força todos os seus aplicativos a seguir apenas as regras da empresa, ressaltou o Coindesk que também repercutiu o assunto.

Publicidade

Apesar do endosso do seu CEO, a Apple ainda não fez declarações públicas sobre seus planos para a cripto economia.

Mesmo assim, empresas do mercado de criptomoedas parecem estar se preparando para a Apple. De acordo com uma publicação do site MacRumors, a Coinbase incluiu gráficos da Apple Pay em uma atualização recente do aplicativo, sugerindo um futuro suporte ‌Apple Pay‌ para seu cartão de crédito.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Receita Federal irá exigir informações de corretoras estrangeiras de criptomoedas

Receita Federal irá exigir informações de corretoras estrangeiras de criptomoedas

“Estamos preocupados em obter informações sobre a riqueza brasileira sujeita a tributação aqui”, afirma diretora da Receita Federal
Logotipo OKX ao fundo tela trading

OKX diz que contas de usuário foram drenadas com roubo de identidade

A exchange OKX disse que está colaborando com as autoridades e que o roubo não tem relação com o uso do Google Authenticator ou verificação por SMS
Celular com logotipo da BInance

Binance vai distribuir US$ 2 milhões para tentar apaziguar traders deixados de fora de airdrop

Iniciativa ocorre após usuários antigos do ZKsync Era terem ficado de fora da distribuição de tokens
Jerome Powell, presidente do Fed, mostrado em tela de computador

Bitcoin cai para a casa dos US$ 67 mil após Fed manter taxa de juros

Jerome Powell afirmou que a busca do banco central dos EUA pela meta de 2% de inflação ainda não acabou