Telegram ganha novo grupo para pessoas gritarem sobre a crise das criptomoedas; ouça

Ideia parece se basear na terapia do grito, que ficou famosa nos anos de 1970 e promovia a troca de berros como meio de superar traumas
Mulher loira gritando no escuro.jpg

Foto: Shutterstock

Com o Bitcoin caindo 33% nos últimos sete dias, alguns traders de criptomoedas foram ao Telegram para “expressar” seus sentimentos.

No “Grupo de Terapia de Gritos do Bear Market” no Telegram, os membros só podem postar mensagens de voz de si mesmos gritando. Qualquer outra coisa resultará em um banimento instantâneo do grupo, que atualmente tem cerca de 75 membros.

Publicidade

Até agora, mais de uma dúzia de membros diferentes contribuíram para o grupo, postando mensagens de voz de si mesmos gritando, berrando, gemendo e lamentando em vários tons e ritmos.

Ouça no vídeo abaixo um pouco da sinfonia do desespero:

O cofundador do protocolo de aluguel de NFTs Rentable World, Emiliano Bonassi, compartilhou o grupo na manhã de terça-feira (14) no Twitter, conclamando a comunidade “degenerada” ou obsessiva de criptomoedas, que se envolve em negociações de alto risco, a se juntar ao grupo.

“Ei degenerado, você está estressado? Apenas deixe tudo para fora”, escreveu ele, junto com um link para se juntar ao grupo.

Matt Hussey, diretor editorial do NEAR Protocol respondeu às notícias do grupo Telegram com “#meIRL”.

A imagem em destaque do grupo é de um sapo Pepe gritando. “Pepe the Frog” foi criado em 2005 por Matt Furie e desde então se tornou um símbolo da internet para a cultura dos memes e a cultura “degen”.

Publicidade

Terapia do grito

À medida que a queda dos mercados continua, gritar on-line se tornou o mais recente mecanismo de enfrentamento do trade de criptomoedas após o surgimento da coleção de NFTs Goblintown no Ethereum no final de maio e início de junho, onde os detentores emitiram sons de gemidos incoerentes.

Enquanto alguns traders de criptomoedas se movem para gritar como um mecanismo de enfrentamento, muitos especialistas em saúde mental argumentam que a “terapia do grito” é pseudociência.

Desenvolver canais sociais com base na troca de uma única mensagem não é exatamente novo, é claro. Em 2014, o aplicativo “Yo” foi lançado com o único objetivo de permitir que os usuários enviassem uns aos outros a saudação “Yo”.

Para os entusiastas de criptomoedas, havia o aplicativo “gm”, um auto-descrito “aplicativo de memes” que só permitia que os usuários se cumprimentassem com “gm” ou “bom dia”, um acrônimo comum usado no Crypto Twitter e no Discord. Mas o aplicativo gm foi encerrado em setembro, depois que um hacker supostamente obteve acesso aos dados dos usuários.

Com o “Grupo de Terapia de Gritos do Bear Market”, agora transcendemos a linguagem.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.co.